Turismo No Brasil Em 2021

Quando falamos em viagens, normalmente já pensamos em algo internacional (principalmente Europa e EUA), entretanto, nosso país tem enorme potencial turístico. Quais serão os principais pontos de turismo no Brasil em 2021?

O lado bom do nosso país é que possuímos um território enorme, então cada estado parece algo totalmente novo. Gastronomia, relevo, clima, cultura, história… tudo é muito particular de cada região.

Viajando pelo Brasil você conhece mais sobre a sua própria nação e, claro, é difícil encontrar lugares com paisagens naturais tão belas quanto as nossas.

Fica difícil enumerar todos os lugares bacanas de conhecer e explorar. Selecionaram-se vários destinos, das mais diversas regiões, para você se inspirar na sua próxima viagem.

Turismo No Brasil Em 2021

Turismo no Brasil em 2021: Fervedouro (Jalapão – TO)

Jalapão foi cenário de uma das novelas recentes da Globo e a partir daí as pessoas começaram buscá-lo como turismo no Brasil em 2021, afinal, conta com uma paisagem incrível, ideal para aqueles que amam um banho de rio relaxante.

Monte Roraima – RR

Falando em novelas da Globo, o Monte Roraima também foi atração na ficção Império da emissora. O monte faz fronteira com Guiana e Venezuela, sendo uma grande atração geológica (uma das mais antigas do mundo), com uma vista incrível.

Teatro Municipal de Manaus – AM

O Teatro Municipal de Manaus é um ponto turístico muito interessante para aqueles que estão passeando pela região. Lá você consegue aprender sobre o ciclo na borracha no século dezenove e muito mais.

Encontro das águas (Manaus – AM)

Ainda em Manaus, o chamado Encontro das Águas é, literalmente, o que o nome diz, sendo a mistura das águas do Rio Negro e Solimões. É uma paisagem muito bonita e é visível o encontro dos rios, pois a coloração de cada um deles é diferente.

Turismo no Brasil em 2021: Alter do Chão (Santarém – PA)

Alter do Chão não é apenas o maior aquífero DO MUNDO (sim, ele é maior que o Aquífero Guarani). Nos últimos anos as pessoas o estão chamando de Caribe Brasileiro por conta de suas águas.

É um lugar para você apreciar a paisagem e tomar um banho bem relaxante. Com toda a certeza vale ser pontuado na seção de turismo no Brasil em 2021.

Mercado Ver-o-Peso (Belém-PA)

Outra atração no Pará é o chamado Mercado Ver-o-Peso, que fica em Belém. Se você é amante de gastronomia e adora experimentar iguarias de outras regiões, não pode deixar de passar por esse mercado, que é a maior feita aberta da América Latina.

Baía dos Porcos (Fernando de Noronha-PE)

Indo agora para o Nordeste, não poderíamos deixar de citar Noronha como um ponto do turismo no Brasil em 2021 (e, provavelmente, de todos os outros anos também).

A Baía dos Porcos é um dos pontos mais belos da Ilha e você consegue andar a pé até chegar às praias. A paisagem é incrível e rende as melhores fotos de viagem!

Piscinas naturais de Maragogi – AL

Maragogi é um pouco mais acessível (financeiramente e por questões locacionais também), sendo que sua paisagem não perde muito para Fernando de Noronha.

As praias são lindas, com águas claras e regiões onde você pode fazer mergulho e olhar os corais de pertinho.

Cânion do Xingó – SE

Normalmente Sergipe não está entre a lista de turismo no Brasil em 2021, mas o Cânion do Xingó é uma atração bem interessante.

No Rio São Francisco você fará um passeio de barco e, depois, poderá mergulhar nas águas cristalinas enquanto observa o Cânion, que é um complexo rochoso.

Pelourinho (Salvador – BA)

Patrimônio Histórico da UNESCO, o Pelourinho é realmente uma marca no Brasil. As ruas e vielas nos mostram a arquitetura colonial ainda intacta e muito bela.

Para quem é do de outros lados do Brasil, o impacto é ainda maior, pois Salvador é realmente muito característico.

Gruta Azul (Chapada Diamantina – BA)

Bahia também conta com um dos acontecimentos geológicos mais belos do Brasil: a Chapada Diamantina. Lá você encontra a Gruta Azul, que possui em torno de 70 metros de profundidade com águas claras e azuis.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – MA

A área conta com 150 mil hectares (efetivamente muito grande) e lá você poderá apreciar a mais linda natureza, pois a região é cheia de lagos e dunas de areia.

Morro do Pai Inácio (Chapada Diamantina – BA)

Mais um turismo no Brasil em 2021 na Chapada Diamantina que vale a pena você conhecer: Morro do Pai Inácio. O lugar está a mais de 1100 metros de altitude, então você irá contemplar uma linda vista de tirar o fôlego.

Piscinas Naturais (Maracajaú – RN)

Piscinas naturais sempre são algo que você pode esperar conforto e relaxamento! No Rio Grande do Norte você vai encontrar isso e muito mais! Poderá fazer mergulhos, apreciar os corais e recifes, tomar um banho de água morno e tudo o que tem direito.

Praia do Patacho (Porto das Pedras – AL)

Alagoas é uma região incrível e fica difícil elencar o melhor ponto para turismo, mas a Praia do Patacho é um lugar que vale a pena conhecer.

Mais interessante quando a maré está baixa, a praia conta com uma paisagem linda cheia de piscinas naturais. O mar é bem tranquilo, sendo ótimo para relaxar e renovar as energias.

Praia do Carro Quebrado (Barra de Santo Antônio – AL)

Outra praia que merece a devida atenção é a do Carro Quebrado, que fica dentro de APA (Área de Preservação Ambiental), ou seja, não são permitidas atividades que possam prejudicar a natureza.

Sendo assim, a região é realmente muito natural e a paisagem inesquecível! É um ponto do turismo no Brasil em 2021 que tem ficado cada vez mais famoso.

Praia dos Carneiros (Tamandaré – PE)

Mais uma praia que vale a pena é a Praia dos Carneiros em Pernambuco. Além da paisagem natural estonteante, há também uma Igreja, a Capela de São Benedito, que foi construída no século XVIII que fica aberta para visitação.

Duna do Pôr do Sol (Jericoacoara – CE)

Sobre turismo no Brasil em 2021, Jericoacoara é um do topo da lista, sem dúvida alguma. Você provavelmente já deve ter visto muitos famosos nas areais brancas e mar azul.

É um passeio bem eclético, por você pode curtir a natureza e, também, os embalados da região mais urbanizada.

Gruta de Ubajara (Ubajara – CE)

Para fechar a seleção de pontos turísticos no Nordeste, a Gruta de Ubajara é um pequeno ponto que fica dentro do chamado Parque Nacional Ubajara. Todo o local vale a pena ser conhecido, mas a gruta será uma aventura e tanto!

Centro Histórico de Ouro Preto – MG

O Centro Histórico de Ouro Preto é um local para os amantes de história do Brasil. Lá você poderá vislumbrar as obras do famoso Aleijadinho, igrejas do período colonial e muito mais.

A cidade em si tem muito a oferecer, com muitos museus, feiras de artesanato, antigas minas de visitação, dentre outras atividades. A noite na cidade é muito badalada, cheia de bares e restaurantes.

Gruta do Maquiné (Cordisburgo – MG)

Minas Gerais possui muitas grutas e uma delas é a Gruta do Maquiné, que foi descoberta em 1825 e tem imensa importância para o ramo da paleontologia. Para quem ama uma aventura com ares de exploração, esse é o lugar correto!

Poços de Caldas – MG

Poços de Caldas é uma das cidades mais turísticas de Minas Gerais. É simplesmente uma região muito bonita, toda florida e com ares de Minas Gerais.

Lá você encontra várias atividades, como Cachoeira do Véu das Noivas, Cascata das Antes, um Zoológico de Aves e muitos mais. É o lugar ideal para quem ama natureza e urbanização ao mesmo tempo.

Inhotim (Brumadinho – MG)

Brumadinho é uma cidade que, hoje, todos conhecem por conta do acidente do rompimento da barragem da Vale, mas é importante conhecer o que a região tem a oferecer, que é o Instituto Inhotim.

É um museu contemporâneo e fica relativamente próximo de Belo Horizonte, a capital.

Cachoeira do Tabuleiro (Parque Nacional da Serra do Cipó – MG)

Aos amantes de cachoeira, essa é a terceira MAIOR cachoeira no quesito de metros de queda d’água do Brasil, ou seja, vale muito a pena conhecer!

Ela fica no Parque Municipal Ribeirão do Campo e conta com mais de 270 metros de queda.

Cavernas do PETAR (Apiai – SP)

Outro turismo no Brasil em 2021 aos amantes de aventura é o PETAR, um parque com complexos de cavernas, cachoeiras e muita natureza.

Os passeios são guiados e você realmente vai se aventurar por trilha e entrar nas cavernas. Algumas têm água dentro e você já pode preparar uma roupa reserva, pois sairá de lá encharcado!

Centro Histórico de Paraty – RJ

Paraty é uma linda cidade do Rio De Janeiro que faz fronteira com o Estado de São Paulo. Quem vai para a praia de Ubatuba – SP pode dar um pulo lá em um dos dias de viagem.

O visual é bem colonial, com ruas de paralelepípedo e construções particulares. Você pode fazer um passeio de escuna e aproveitar a paisagem de dia. À noite, há muitos bares e restaurantes.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Teresópolis – RJ)

O Rio de Janeiro é conhecido pelas suas praias que, sem dúvida, são realmente lindas, mas há outras coisas para se fazer, como visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

É um lindo lugar para você fazer uma trilha e ficar em pleno contato com a natureza.

Pão de Açúcar (Rio de Janeiro – RJ)

Claro, não pode se falar de turismo no Brasil em 2021 no Rio de Janeiro sem citar o Pão de Açúcar!

Museu Imperial (Petrópolis – RJ)

Petrópolis fica ao lado da cidade do Rio de Janeiro e é uma região muito bonita e agradável.

O Museu traz um acervo incrível da Monarquia Brasileira e você poderá até mesmo contemplar a coroa de D. Pedro II.

Cristo Redentor (Rio de Janeiro – RJ)

Obviamente que o Cristo Redentor é um dos pontos principais de turismo no Brasil em 2021. Uma das Sete Maravilhas do Mundo, a estátua chama atenção de pessoas de todos os cantos e é realmente uma grande experiência.

Ilha de Cataguases (Angra dos Reis – RJ)

Angra dos Reis é uma bela região, sendo basicamente um universo paradisíaco. A Ilha de Cataguases é um dos pontos mais bonitos de Angra e você fica bem próximo à reserva da Mata Atlântica.

Av. Paulista (São Paulo – SP)

Quem está acostumado com centros urbanos também consegue enxergar a beleza única da Avenida Paulista, mas para quem vem de regiões menos urbanizadas, a avenida é realmente uma experiência de outro mundo.

Uma das principais ruas do mundo, a Paulista consegue unir bares, centros comerciais, museus e tudo o que você pode imaginar.

Centro turístico de Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão é conhecida como a cidade dos apaixonados. Tem ares europeus e ela como um todo vale a estadia. O centro turístico é realmente cheios de surpresas e você até vai se esquecer de que está no estado de São Paulo.

Abismo Anhumas (Bonito – MS)

Bonito em Mato Grosso do Sul faz jus ao seu nome e o Abismo Anhumas é, definitivamente, um lugar que todos deveriam conhecer, principalmente se você for amante da natureza. Você se deparará com uma caverna de águas claras de tirar o fôlego.

Vale da Lua (Chapada dos Veadeiros – GO)

A Chapada dos Veadeiros é mais um evento geológico que a natureza nos proporcionou. O Vale da Lua é um lindo local, ideal para quem ama vislumbrar uma bela paisagem.

Caverna Aroe Jari (Chapada dos Guimarães – MT)

Outra Chapada que merece atenção é a dos Guimarães, local que se encontra a famosa caverna Aroe Jar − que é, nada mais, nada menos, que a MAIOR gruta de arenito do Brasil.

Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões – RS

Este é mais um dos Patrimônios Históricos da UNESCO. O local conta com as ruínas das missões dos jesuítas e você pode explorar o sítio arqueológico também.

Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu – PR)

Esta queda d’água é muito famosa e muitos brasileiros já a conhecem, mesmo que somente por foto. De fato, este é um dos pontos de turismo no Brasil em 2021 que se manterá para sempre, pois a vista é incrível!

Praia da Joaquina (Florianópolis – SC)

Voltando a falar de praias, o Sul do Brasil é cheio delas! A região costuma ser mais fria que o resto do país, mas ainda dá para aproveitar as águas no verão.

O mar é delicioso, ótimo para surfistas e, também, há muitas dunas de areia para você vislumbrar e se divertir.

Colonização alemã em Pomerode – SC

O Sul do Brasil foi colonizado, em sua maior parte, por alemãs. Sendo assim, a arquitetura, gastronomia e cultura são bem distintas do resto do país. A pequena cidade de Blumenau deixa isso bem claro.

Além das questões arquitetônicas, é aqui que ocorre a Ocktober fest, festival semelhante ao grande evento que ocorre na Alemanha.

Pedra Furada (Urubici – SC)

Ainda no Estado de Santa Catarina, a Pedra Furada dista de 30 km aproximadamente da cidade Urubici. Do alto da rocha você contempla uma paisagem incrível, com muita natureza e calmaria.

Gramado (Serras Gaúchas – RS)

Com certeza você vai achar que está em outro país! Gramado é uma linda cidade, com arquitetura mui particular e um clima bem diferente do resto do Brasil: bem frio!

Continuará sendo um dos pontos de turismo no Brasil em 2021 mais apreciados pelos casais.

Parque Tanguá (Curitiba – PR)

Curitiba é uma cidade muito famosa, tendo vários pontos turísticos, principalmente o famoso Jardim Botânico. Entretanto, o Parque Tanguá também merece a devida atenção.

É um local de pedreiras desativadas, onde foram restituídas e transformadas em um lindo parque.

Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres (Ilha do Mel – PR)

A Ilha do Mel é um dos locais mais bonitos no Brasil e a cada ano tem recebido mais e mais turistas. O litoral paranaense tem muito a oferecer, principalmente para quem ama natureza.

Turismo no Brasil em 2021 e Covid-19

Apesar da nossa vontade de viajar, no começo de 2020 o mundo todo foi assolado por algo que nossa geração nunca tinha passado: uma pandemia. O Covid-19 vem fazendo muitas vítimas e as recomendações são claras: ficar em casa.

Consequentemente, muitas viagens foram adiadas ou canceladas. Como será que as coisas estarão em 2021? Poderemos efetivamente viajar e pegar estrada?

A tendência é que a vacina seja produzida e distribuída no começo de 2021, mas, claro, até que todos estejam vacinados demanda certo tempo.

Entretanto, todos os lugares do Brasil já estão adaptados para receber hospedes nesse momento de tanta crise. Certifique-se de que o hotel que pretende ficar está seguindo as recomendações e faça a sua parte usando máscara e se protegendo.

Esses foram os principais pontos de turismo no Brasil em 2021, agora resta você escolher o seu, programar-se e proteger-se!

Para mais novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas publicações e artigos em seu e-mail

Receba Cotação

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.