Praias Do Nordeste

Está pensando em visitar as terras nordestinas? Então comece a se programar desde já e veja quais os destinos e praias do nordeste que não pode ficar de fora da sua lista de lugares para conhecer.

Mas, quando o destino escolhido é o nordeste, é preciso se programar bem, para conseguir apreciar de bom que esta viagem pode oferecer.

O nordeste é uma região muito rica em cultura e belezas, com um povo acolhedor que representam bem o Brasil.

Pensando nisso, preparamos uma lista das principais praias do nordeste e destinos que com certeza você vai querer conhecer, para ajudar na sua programação! Veja a seguir e confira!

Confira outros artigos. Você irá adorar!

Bonito MS

Arraial do Cabo

Conheça as principais praias do nordeste brasileiro

O nordeste é uma das regiões de litoral mais bonito do Brasil, pois além de suas praias maravilhosas, podemos encontrar também muitas paisagens incríveis, rios de encontro com o mar e dunas, capazes de deixar qualquer um emocionado com as belezas da natureza.

É um destino ideal para todos os tipos de viajantes, pois oferece luxos em suas hospedagens e simplicidade, se encaixando nos interesses de quem busca conhecer a região.

Veja a seguir a lista que preparamos, para ajudar a escolher qual praia se encaixa melhor com seus interesses e escolher seu destino da melhor forma, para conhecer esta maravilhosa região do Brasil!

Lugares Baratos Para Viajar No Brasil

Baía do Sancho, Fernando de Noronha – PE

Esta praia do nordeste com certeza está entre uma das mais bonitas do Brasil e, de fato, sua beleza é de impressionar qualquer um.

Suas águas cristalinas com muitas árvores em volta, oferecem uma visão paradisíaca para os visitantes. E, o acesso à praia é por uma escada, onde os banhistas precisam andar em meio à uma fenda nas falésias.

É uma experiência incrível nos dias de sol e também nos dias chuvosos, quando surge uma cachoeira que se esconde na mata em volta da praia.

Certamente este é um destino que vale a pena ser visitado.

Praia do Espelho, BA

Esta praia é uma das mais encantadoras também e, possui este nome devido às suas águas que, em determinadas condições climáticas, refletem como um espelho.

Esta praia é recheada de piscinas naturais e, em determinadas épocas climáticas do ano, sua maré fica mais baixa e o mar mais calmo, deixando essas piscinas mais evidentes e sendo ideal para um banho de mar mais tranquilo.

Praia do Madeiro – RN

Se você procura uma praia calma e com poucos visitantes, deve se programar para conhecer a Praia do Madeiro hoje mesmo!

O acesso à praia é feito por uma grande escada e ela é envolta de falésias e mata nativa, dando um visual paradisíaco para o local.

Além de todo o charme do local, é possível encontrar animais como golfinhos, que surgem em meio ao mar, devido à ausência de pessoas no local, deixando esta praia ainda mais incrível.

Porto de Galinhas – PE

Porto de Galinhas é uma praia bastante conhecida e um destino muito escolhido pelas pessoas que desejam conhecer o estado de Pernambuco.

É muito conhecida por suas piscinas naturais e suas aguas cristalinas, onde é possível ver parte da natureza marinha do local e peixes típicos desta região.

Porto de Galinhas é conhecida pelas praias maravilhosas e pelo povo acolhedor, onde é possível conhecer ainda mais as belezas e a cultura nordestina.

Segue lá nas redes sociais:

Instagram

Youtube

Facebook

Taipu de Fora – BA

Esta praia pouco explorada guarda belezas naturais capazes de deixar a todos impressionados! Nos períodos de maré baixa, é possível apreciar piscinas naturais e a vida marinha típica da região.

A praia de Taipu de Fora é localizada na Península de Maraú, na Bahia, e certamente é um destino que deve ser explorado por aqueles que buscam sossego e estar em contato com a natureza local.

Atins – MA

Atins é um lugar para aquelas pessoas que buscam simplicidade e contato com a natureza de forma mais rústica.

Visitando esta praia, é possível explorar também os conhecidos Lençóis Maranhenses e se maravilhar com as belezas que este local pode oferecer.

Conhecer Atins é entrar em contato com diversas atrações naturais e entrar em contato com a natureza local, de forma tranquila.

Nesta viagem, além de conhecer a praia, é possível também conhecer o povoado, lagoas e as dunas, que se formam com o tempo.

Baía dos Porcos – Fernando de Noronha – PE

A Baía dos Porcos é um local pequeno e aconchegante, recheado por belezas naturais, como suas belíssimas águas cristalinas e esverdeadas.

Além disso, esta maravilhosa praia contém algumas piscinas naturais, enormes pedras e falésias em todo seu redor.

As pessoas que buscam visitar a Baía dos Porcos, vão encontrar tranquilidade e a serenidade da natureza, entrando em contato com as belezas locais.

Além disso, em algumas épocas do ano, é até possível encontrar diversas tartarugas, que costumam cruzar a praia.

Morro Branco – CE

Morro Branco é uma praia muito conhecida e está localizada próximo à Fortaleza, a capital Cearense.

É uma praia muito visitada, principalmente por suas águas tranquilas e seu mar calmo. Além disso, é possível encontrar diversas falésias com tonalidades de cores surpreendentes.

Dentre todas as atrações desta maravilhosa praia, certamente as suas maravilhosas falésias estão entre as belezas naturais mais encantadoras.

Prainha em Itacaré – BA

Itacaré é um dos destinos mais adorados pelos visitantes que buscam conhecer a Bahia e suas belezas. Mas, a Prainha chama atenção principalmente pelo seu difícil acesso.

A dificuldade de os visitantes chegarem até a Prainha, faz com que esta seja uma praia praticamente deserta.

Em sua volta, é possível encontrar uma linda vegetação nativa da Mata Atlântica e certamente este é o destino certo para as pessoas que buscam visitar uma praia com belezas naturais, sem muita interferência da urbanização.

Praia do Gunga – AL

Praia do Gunga é um local impressionante e, assim que as pessoas começam a chegar, já se deparam com um enorme coqueiral, responsável por compor esta paisagem de forma inesquecível.

Apesar de chamarmos de Praia do Gunga, esta praia é composta por várias praias e é protegida com uma enorme e maravilhosa barreira de corais.

Em uma parte da Praia do Gunga, é possível encontrar com a Lagoa do Roteiro, onde a maré é baixa e as aguas do mar ficam baixas, local ideal para um banho de mar tranquilo.

Além de apreciar as belezas do mar, é recomendado dar um passeio de quadriciclo pela praia, para conhecer esta longa e maravilhosa praia!

Morro de São Paulo – BA

Esta ilha do estado da Bahia é muito conhecida, principalmente por estar perto de Salvador. E, além de ser um destino muito visitado, é muito procurado por aquelas pessoas que buscam se refugiar da agitação da capital bahiana.

Esta ilha é composta por diversas praias, onde algumas possuem o mar mais agitado e outras águas mais calmas. Mas, apesar da variação dos movimentos das aguas, suas aguas são sempre límpidas e cristalinas.

O Morro de São Paulo é composto também por diversas piscinas naturais e que podem ser vistas principalmente nos períodos em que a maré está mais baixa.

Lagoinha – CE

Próximo de Fortaleza, a capital cearense, esta praia é capaz de deixar a todos impressionados com tamanha beleza, com paisagens de tirar o fôlego.

Por ser uma praia longa, muitos de seus visitantes costumam fazer um passeio de buggy, onde é possível conhecer muito da beleza local.

E, para apreciar melhor as belezas desse paraíso, os visitantes da praia de Lagoinha, costumam parar no mirante, que se localiza próximo à praia e tirar belíssimas fotos.

Tabatinga – PB

Tabatinga é uma das praias tradicionais da Paraíba e, apesar de ser muito conhecida, ainda assim é uma praia com poucos visitantes, o que faz dela um dos destinos mais paradisíacos para se conhecer no nordeste brasileiro.

Está praia está localizada próximo à capital, a cidade de João Pessoa e geralmente os turistas que visitam esta parte no litoral paraibano costumam fazer maravilhosos passeios de buggy, onde podem conhecer toda a beleza natural que este passeio pode oferecer.

Além disso, é possível encontrar muitos coqueiros e falésias, que são responsáveis por compor a paisagem do local e deixar a paisagem ainda mais bonita.

Patacho – Porto das Pedras – AL

Sem dúvidas, o litoral alagoano é um dos mais bonitos de todo o Brasil e, entre as praias mais impressionantes, está a Praia do Patacho.

Esta praia está localizada próximo a Maragogi e sua praia é conhecida pela enorme quantidade de coqueiros que beira todo o seu litoral.

É um destino perfeito para as pessoas que buscam tranquilidade e paz, pois além de suas águas cristalinas e calmas, o local quase não possui muitos turistas.

Baía do Sueste, Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um lugar fantástico, com muitas praias incríveis e, além das que já listamos acima, com certeza a Baía do Sudeste é um lugar que vale a pena ser visitado.

Esta praia é muito conhecida por suas belezas naturais e principalmente pela diversidade de vida marinha que contem no local.

Na Baía do Sudeste é possível realizar mergulhos com ajuda de profissionais e conhecer de perto todas as belezas deste lugar, como diversos cardume de peixes, corais, algumas tartarugas e até os temidos tubarões.

Ponta do Corumbau – Corumbau – BA

A Bahia é um dos destinos mais escolhidos pelos turistas devido à grande quantidade de tesouros e lugares surpreendentes que se localizam neste maravilhoso estado nordestino.

A Ponta do Corumbau é conhecida principalmente por uma linda faixa de areia muito extensa, que permite com que as pessoas andem mar a dentro, como se fosse uma espécie de trilha direto para um maravilhoso paraíso.

Esta praia é a escolha perfeita para as pessoas que desejam fugir do convencional e de todo estresse do cotidiano, pois suas maravilhosas e únicas paisagens tem o poder de tirar o folego de qualquer um.

Praia de Carneiros – PE

A Praia de Carneiros é considerada uma das praias mais maravilhosas do estado de Pernambuco, ou até mesmo, de todo o nordeste brasileiro.

Este destino é muito conhecido e visitado por diversos turistas e é uma praia conhecida pelos diversos coqueiros encontrados em seu litoral, acompanhados por maravilhosas piscinas naturais, que aparecem mais encantadoras nos períodos de maré baixa.

A Praia de Carneiros é um destino fabuloso e recomendado por todos os turistas que desejam conhecer Porto de Galinhas, para conhecer melhor a região e se maravilhar com as belezas desta praia no litoral Pernambucano.

Além disso, nesta praia é possível fazer diversos passeios de barco que permitem que os turistas cheguem em um manguezal e ainda tomem um maravilhoso banho de lama.

Muro Alto – PE

Ainda falando do litoral Pernambucano, apresentamos para vocês a praia de Muro Alto, um paraíso nordestino que se localiza próximo à Porto de Galinhas.

Esta praia possui sua maré sempre baixa, devido aos arrecifes que seguem ao seu redor. Eles fazem com que a água do mar forme uma espécie de lagoa, deixando o mar sempre calmo e perfeito para um tranquilo banho nas suas águas.

Além das águas tranquilas, o local é maravilhoso e possui uma paisagem incrivelmente linda, sendo perfeito para um passeio em família, levando as crianças.

Praia do Forte – BA

A Praia do Forte é um dos destinos preferidos também e muito escolhido por aqueles que desejam conhecer as belezas da Bahia.

Além de ser um local muito lindo, esta praia possui uma grande estrutura, perfeita para aquelas pessoas que desejam passar férias na praia.

Uma das características deste local que faz com essa praia seja ainda mais especial, é que a Praia do Forte é uma das áreas de desova de tartaruga, onde é possível ver a natureza dando um show de beleza.

As praias desta região também são muito tranquilas e ideais para passar alguns dias relaxando beira mar.

Praia de Genipabu – RN

As dunas douradas no estado de Rio Grande do Norte são muito conhecidas pela sua beleza e são local de muito turismo, pois chamam a atenção e acabam atraindo os visitantes pelas suas maravilhas.

Mas, além das dunas, existe a Praia de Genipabu, que torna o local ainda mais especial e com uma paisagem indescritivelmente linda.

É um destino que vale a pena ser conhecido, principalmente pelo conjunto de atrativos naturais, que chamam atenção de todos.

Praia de Tambaba – PB

Localizada próximo à capital do estado de Paraíiba, a cidade de João Pessoa, esta praia é uma das maravilhas conhecidas no nordeste brasileiro.

É uma região composta por diversas piscinas naturais e algumas formações rochosas que fazem seu visual ser único e especial.

Além disso, a Praia de Tambaba possui um trecho onde as pessoas praticam o naturismo, além das regiões de banhistas tradicionais.

Canoa Quebrada – CE

A Canoa Quebrada é um dos destinos preferidos dos turistas em territórios cearenses, principalmente pelas falésias e dunas que cercam a praia, trazendo um ar místico para o local.

Suas águas cristalinas e sua areia fina e amarelada, fazendo com que o local seja ainda mais bonito e tenha suas belezas naturais destacadas.

Além da cidade, existem pousadas beira mar, para aquelas pessoas que desejam ter uma experiência ainda mais natural e ter um contato maior com a natureza.

São Miguel dos Milagres – AL

São Miguel dos Milagres é uma das cidades litorâneas mais visitadas do estado de Alagoas e é considerada um destino perfeito para aquelas pessoas que querem uma praia com aguas cristalinas, com a tranquilidade que as férias perfeitas merecem.

Além disso, as praias da cidade contam com diversas piscinas naturais e passeios oferecidos com jangadas, onde é possível passear pelo mar, principalmente quando está na época de maré baixa.

O passeio de jangada também leva os turistas para conhecer o famoso Santuário dos Peixe-Bois, um local que promete tirar o folego e deixar qualquer pessoa emocionada com as belezas da natureza.

Caraíva – Porto Seguro – BA

Caraíva é considerada um pequeno refúgio em meio aos agitos da cidade de Porto Seguro. É uma praia pequena, mas que é incrivelmente linda, com diversos atrativos naturais que fazem diversos visitantes terem interesse por seus encantos.

O acesso à esse pedacinho de paraíso é um pouco restrito e só pode ser feito através de um barco. E, este caminho é realizado principalmente para fazer com que o vilarejo permaneça protegido e seguro.

Moreré – Boipeba – BA

Esta maravilhosa praia do estado da Bahia que se encontra próxima ao Morro de São Paulo, possui águas calmas e cristalinas, sendo o destino perfeito para as pessoas que buscam sossego e tranquilidade.

Esta é a praia perfeita para as pessoas que buscam fugir da agitação e descansar de verdade, em um local que traga paz.

Além disso, também é um dos principais destinos para as pessoas que buscam passar um tempo em família e que possuem crianças.

Programe hoje mesmo sua viagem de férias para uma dessas praias do nordeste brasileiro e entre em contato com o paraíso natural que está localizado nesta maravilhosa região do país, cheia de encantos e com uma cultura indescritivelmente linda!

Praias do nordeste

Para mais novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas publicações e artigos em seu e-mail

Receba Cotação

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.