Passagens aéreas

Viajar é sempre bom, afinal é muito importante em meio a rotina e correria do dia a dia tirar um tempo para entrar em contato consigo mesmo, para aproveitar a família, conhecer lugares diferentes, respirar ares diferentes, conhecer culturas novas, sabores deliciosos e enfim, uma infinidade de coisas positivas. Veja como adquirir Passagens aéreas

Sempre ficamos preocupados em cuidar da casa do trabalho, família, amigos, e muitas vezes deixamos de lados nós mesmos, vivemos adiando esse tão esperado descanso porque acreditamos talvez que ele não vá fazer tanta diferença.

Mas a realidade é que faz uma diferença enorme quando enfim o fazemos, ficando menos estressados, menos preocupados, é muito bom renovar as energias e abrir mão um pouco das correrias da vida.

Saber delegar é muito importante para não se sentir sobrecarregado, mas enquanto as férias ou os feriados não chegam, também é possível ter esses tempinhos no dia a dia.

São pequenas e simples atitudes que podem fazer diferença no dia a dia, como dar uma pausa olhar para o céu, respirar fundo, se hidratar, reservar um tempo sem eletrônicos, consigo mesmo, talvez a leitura de um livro que esteja procrastinando há tempos.

Essas pequenas atitudes já fazem total diferença no dia, pois são um olhar para si mesmo, fazer essas pausas e olhar pra dentro de si, e se ouvir, já pode aliviar em quase cem por cento a sua tensão ou ansiedade.

E então quando chegar a sua tão sonhada folga, não pense duas vezes antes de escolher sua viagem!

Para isso você vai precisar pesquisar sobre as passagens aéreas, se organize de preferência, com antecedência para evitar estresses desnecessários, nada melhor do que preparar tudo antes.

Quando comprar as passagens aéreas

O melhor momento para se comprar as passagens aéreas é no domingo, ou na terça feira, que ficam com as tarifas até quinze por cento mais baratas, sendo que o dia mais caro é a sexta feira.

Sempre acompanhe nos sites da companhia aérea que escolher os valores das passagens, elas podem variar bastante dependendo do dia, se tem algum feriado, promoções entre outros. Então vale a pena ficar de olho, assim você consegue se organizar com antecedência e com um preço mais bacana.

Em algumas pesquisas já realizadas, os especialistas afirmam que tem mais chances de encontrar preços melhores ou promoções se você se organizar com até trinta dias de antecedência.

O mês de julho, por conta das férias acaba sendo o mês mais caro para voos internacionais, e o mês de dezembro também, porém para voos nacionais.

Uma coisa que não vale a pena de se fazer, é esperar o último minuto para efetuar a compra, antigamente existia esse mito, mas atualmente sabemos que não vale a pena, podendo pagar as vezes até mais caro.

Apenas no caso de pacotes de viagens, é que pode se valer a pena checar ofertas nas vésperas de viagens já que pode haver o cancelamento ou lugares vagos em voos charter.

Você pode traças algumas estratégias de voo, pesquisando os aeroportos, podendo assim economizar também.

Escolha uma companhia para comprar suas passagens aéreas de confiança, pesquise também sobre as companhias, se condiz com o que você estava panejando, e a que tem mais a ver com os seus objetivos e se preenche todos os seus requisitos que você deseja para o voo.

Até porque viajar é sempre um momento muito gostoso, e nada melhor do que as coisas saírem do jeito que queríamos.

Viajar traz muitos benefícios para a saúde, e para a vida!

Benefícios que viajar traz para a saúde

Embarcar rumo há algum destino é uma experiencia encantadora e sempre transformadora de alguma forma, afinal sair da zona de conforto é sempre positivo.

Alguns desses benefícios para a saúde são:

  • Te deixa menos estressado: Não é nenhuma novidade que viajar reduz o estresse, nos tempos atuais todo mundo sempre está na correria, e o resultado desse excesso são várias complicações na saúde como dores de cabeça, dores musculares, ansiedade ou depressão, além de insônia por noites mal dormidas quando sua cabeça não consegue desligar. Por isso se afastar um pouco dos problemas nem que seja apenas por alguns dias é fundamental para descansar o corpo e a cabeça! Para não se sobrecarregar.
  • Desenvolve suas habilidades: Como viajar te tira da zona de conforto, te faz desenvolver habilidades que na maioria das vezes você nem sabia que tinha. Durante os passeios nos encontramos com pessoas que podem ser totalmente diferentes, afinal são outras culturas, outros costumes, então é uma ótima oportunidade para se aprender coisas novas e diferentes, assim como é uma ótima oportunidade de fazer novas amizades!  O que muitas das vezes acaba te tornando mais compreensível e paciente.
  • Melhora a autoestima: Viajar faz muito bem para a autoestima, pois te tira da zona de conforto te colocando em situações que as vezes você  pensa que não saberia resolver, e depois que resolve te deixa com aquela sensação de autonomia, o que dá um ótimo impulso na autoestima! Quem não gosta de se sentir capaz e suficiente não é mesmo?
  • Abre a consciência: Sair todos os dias de casa para trabalho e nos fins de semana fazer as mesmas coisas, é uma rotina que faz com que você se mantenha na zona de conforto, e isso não é muito bom, pois os novos desafios e experiências abrem a sua mente para mudanças significativas na vida te desafiando a dar novos olhares e novas interpretações para certos acontecimentos, te faz enxergar a vida de uma outra maneira. Por isso é muito bom conhecer coisas novas, experimentar novas culinárias, expandir os horizontes praticando respeito e tolerância podendo aflorar a sua criatividade também.
  • Amplia seu conhecimento: Quando se viaja, sempre é legal ter interesses pelas histórias dos locais de onde estamos indo, assim conseguimos entender melhor também as culturas e costumes, podendo nos identificar melhor com as pessoas. É muito bacana ir a eventos culturais, que além de aumentar o seu conhecimento, pode ser um momento super divertido. Sem falar nas pesquisas antes de comprar as suas passagens aéreas também, só aí já dá pra aprendendo um tanto de coisas sobre as viagens.
  • Lazer com a família: Ficar com a família sem sombra de duvidas é algo que faz bem para a saúde, lembrando que a família para alguns são os amigos que a gente escolhe! Ou se você tem filhos, a viagem é o momento de aproveitar com eles e dar bastante atenção, se reaproximar e fortificar os laços.
  • Ajuda na organização: Para a viagem sair perfeita tem que se organizar, tem que organizar os documentos de todos certinho, comprar as passagens aéreas, organizar os passeios, pesquisar o hotel enfim, é muito bom para desenvolver a organização e a responsabilidade, até porque organização é responsabilidade! Então é por isso que viajar ajuda a nos tornarmos pessoas mais organizadas. E essa habilidade é fundamental em outros momentos da nossa vida, como no trabalho, na nossa casa mesmo, até para conseguirmos ter um tempo para nós, com a organização vai bem melhor.
  • Melhora o relacionamento: Para os casais de plantão, viajar também não seria diferente! É uma ótima escolha e uma ótima forma de olhar mais para o casal. Ter um tempo pra vocês também é muito importante, e assim como tudo na vida, com os compromissos e correrias as vezes ficamos tão cansados, que não damos um tempo livre, um tempo realmente que você está ali somente para aquilo, para curtir e relaxar juntos. Além disso aumenta a energia e melhora o humor.

Como podemos ver, é super válido tirar aquele tempinho para viajar, o lazer é importante tanto quanto o trabalho em nossas vidas, como em tudo que fazemos e em todas áreas da nossa vida, é necessário ter equilíbrio.

Lazer e rotina

A rotina pode ter muitos pontos positivos, um deles é a organização e também os horários, ter horários é bom quando você consegue organizar, e aí entre um horário e outro você pode colocar algum lazer.

Muitas pessoas pensam que o descanso é só quando se tem férias ou feriados prolongados, mas a verdade é que você pode colocar pequenos lazeres entre uma atividade e outra da sua rotina, tornando seu dia menos pesado e cansativo, e dando prioridades também para as coisas que você gosta de fazer.

Para alguns esses momentos de lazer, podem ser um descanso, uma mera válvula de escape, e para outros ele pode ser momento de construir boas relações, de adquirir conhecimento, fazer alguma coisa diferente.

Uma outra forma de relaxar, é a partir da prática da reiki, que se trata de um momento espiritual que pode trazer muitos benefícios e sensações, yoga também é muito bom e ajuda a controlar a ansiedade.

Você pode levantar uns vinte minutos mais cedo, e fazer um pouco de exercício em casa mesmo, para alongar, e acordar o seu corpo, colocando uma música que você gosta.

No café da manhã prepare algo que você gosta, tenha esse cuidado consigo mesmo, cuide de você converse com você, seja seu melhor amigo.

Ou então na sua pausa do almoço, reserve um tempo para mandar algumas mensagens as pessoas que gosta, faça uma pausa do seu dia e tente deixar sua mente longe do trabalho, apenas para descansar antes de ter que voltar.

O fato é que o combate ao stress físico, mental e psicológico andam juntos com a boa saúde. E as atividades de lazer são formas de divertimento, descanso ou desenvolvimento que trazem vários benefícios, não só para sua saúde física, como para sua saúde mental e psicológica, que são tão importantes quanto a saúde física.

Então, se você ainda não tem um tempo reservado exclusivamente para o seu lazer, coloque já em sua agenda um horário para se dedicar totalmente ao seu momento de lazer, todos precisamos disso. É uma necessidade do ser humano, e você se programando corretamente, pode ter certeza que não vai atrapalhar seus compromissos.

Aliás é até ao contrário, se você não fazer isso aí sim pode atrapalhar o seu dia a dia, pois irá acabar ficando estressado e esgotado psicologicamente.

Como escolher a companhia aérea

Apesar de adorar os preços mais baixos, opar por escolher um serviço de uma empresa apenas pelo preço nem sempre é uma boa opção.

É necessário avaliar quais serviços estão sendo oferecidos dentro desse valor, além do conforto e segurança

Um fator essencial antes de escolher a companhia, é a pontualidade. Afinal o horário que você chegara ao seu destino faz toda diferença na hora de escolher o voo, para agendar o transporte ao hotel, cumprir seus compromissos ou fazer os passeios planejados para a data da sua chegada.

Chegando próximo ao dia da viagem é comum ficar atarefado com os últimos detalhes, pensando nisso uma coisa muito legal que várias companhias aéreas estão fazendo é fazer o check-in de maneira mais pratica e rápida.

Através de aplicativos, por SMS ou até no próprio site da empresa, você consegue realizar o check-in, muito mais fácil e prático.

Para isso, basta entrar nesses locais e preencher algumas informações sobre você (como nome e o número do documento) ou sobre o seu voo (número da passagem, horário ou destino) e o seu check-in será realizado.

Com esse processo já realizado, você terá mais tempo antes do embarque para se preparar com calma para o passeio, sem estresses desnecessários.

O serviço de bordo também é outro ponto importante a ser analisado, pois ele que vai garantir o conforto da sua viagem. Então antes é melhor ver o que é oferecido durante o voo e se está dentro do que você quer.

Olhe se tem meios de entretenimento como televisão, tablets, revistas músicas, ou filmes que você possa ver durante a viagem assim ajuda a passar o tempo também.

Além disso, veja se eles servem lanchinhos de graça durante o voo, e água, com certeza isso melhora muito a qualidade do voo.

A compra das passagens aéreas ocupa bastante o nosso tempo, pois é um processo um pouco burocrático, então para economizar tempo, um conselho é dar preferencia a empresas que tenha um bom sistema de aquisição de bilhetes e que oferecem esses serviços de várias maneiras como telefone internet, aplicativos entre outros.

Uma coisa que a maioria das pessoas esquecem de analisar, mas é um dos mais importantes é a qualidade dos aviões que a companhia aérea utiliza.

Quanto melhor for a aeronave melhor a segurança e conforto dos clientes, então não deixe de analisar esse ponto.

Verifique antes quais são os aviões utilizados, se ela costuma investir em novas aeronaves que possuam uma boa estrutura, pesquise sobre o interior do avião se os assentos são confortáveis e se há um bom espaço entre as fileiras.

Esse tipo de pesquisa você pode encontrar no site da ANAC, que conta com um programa de avaliação dimensional.

Duvidas frequentes sobre direito dos passageiros

É normal ocorrem certas situações que desencadeiam muitas duvidas nos passageiros, então segue algumas delas, que de repente pode ser a sua.

  • Como assegurar os direitos do passageiro aéreo?

Os direitos do passageiro aéreo envolvem uma série de leis que tentam resolver os problemas ocorridos em relação ao consumo das companhias aéreas. E então a partir do momento em que uma companhia presta o papel de fornecedora de um serviço, o não cumprimento do mesmo traz impasses ao consumidor, que tem os seus direitos violados.

  • O que eu posso exigir da companhia aérea?

Respeitar os direitos do passageiro por exemplo em casos de cancelamento de voo, atraso de voo, overbooking e extravio de bagagem, por meio da disponibilidade de informação, comunicação, alimentação, hospedagem e transporte.

Como citado acima a companhia aérea é uma prestadora de serviço e a negligência da mesma diante do cliente pode ser entendida como violação dos direitos do consumidor.

  • Com a chegada da pandemia, a legislação foi alterada?

Sim! Como a pandemia do Covid-19 é considerada motivo de força maior, o governo fez algumas modificações na legislação. Tendo como principal objetivo ajudar as empresas conseguir manter o funcionamento regular do transporte aéreo.

  • Onde estão previstos os direitos dos passageiros aéreos?

Nas Convenções de Varsóvia e Montreal, na Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) no código de defesa do consumidor, e na jurisprudência que serve como um parâmetro para responsabilizar perante os direitos do consumidor.

Agora que você já sabe bastante coisa, já pode começar a seguir as dicas e se organizar pra se dar de presente um tempo para você!

Um fator importante também é verificar se a companhia tem seguro de viagem, esse tipo de assistência pode ser adquirido no momento da compra das passagens também.

Veja o que se encaixa melhor para você e compre suas passagens aéreas aproveitando os preços imperdíveis do link.

Para mais novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas publicações e artigos em seu e-mail

Receba Cotação

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.