Montreal No Canadá

O Canadá é um País incrível, que agrada todos os tipos de viajantes. Suas paisagens de tirar o fôlego e a sua imersão cultural intensa, são alguns dos aspectos que fazem dele um dos países preferidos para o Turismo, recebendo pessoas de todas as regiões do mundo, que se encantam por ele. Então, se você sonha em conhecer Montreal, nós preparamos para você um guia completo, com tudo o que você precisa saber.

Você vai aprender como planejar a sua viagem, e como aproveitar a melhor programação de Montreal! Além disso, nós também vamos te dar algumas dicas com os melhores restaurantes e hotéis da região, para que você possa ter uma experiência única e mágica!

Então, venha com a gente conferir esse guia completo sobre as maiores belezas de Montreal. Anote todas as nossas dicas e esteja preparado para viver a melhor viagem de sua vida!

Outros artigos

Miami

Argentina

Montreal No Canadá

Montreal no Canadá: O que preciso saber antes de viajar?



Você finalmente vai realizar um grande sonho viajando para o Canadá? Mas saiba que para tudo sair como você sempre sonhou, é preciso ter planejamento!

Pensando nisso, nós preparamos para você essas dicas que vão te ajudar com todas as questões principais que você precisa saber antes de viajar para Montreal no Canadá! Confira e anote tudo, para ter a melhor experiência possível em sua viagem dos sonhos!

Além disso, se o seu sonho é morar no Canadá, essas dicas também vão ser realmente valiosas, e vão fazer toda a diferença para tornar esse processo ainda mais fácil!

  • Onde fica o Canadá?

O Canadá é um País localizado na América do Norte, acima dos Estados Unidos, fazendo fronteira com o Alasca. Essa fronteira é a maior fronteira terrestre do Ano. O Oceano Atlântico, o Oeste do Oceano Pacífico e o norte do Oceano Ártico rodeiam o Canadá.

O segundo maior País do mundo, com 9.984.670km² não é tão grande assim em sua população, que hoje soma em torno de 36,6 milhões de habitantes, considerada uma das menores entre todos os países. A maior cidade do Canadá, Toronto, soma sozinha 2,6 milhões de habitantes. Com tão poucos habitantes, a maior parte do Canadá é natureza, o que faz dele um local tão bonito e atrativo.

  • Qual idioma se fala no Canadá

Uma das questões mais importantes a ser pensada antes de visitar um País estrangeiro, é qual o idioma predominante naquele local. O Canadá tem dois idiomas oficias, o Inglês e o Francês, que é falado mais na Costa Leste. Montreal no Canadá é um local onde a maioria das pessoas está familiarizada com os dois idiomas, tendo um pouco mais de destaque o francês.



Já em Toronto, a capital do País, o idioma mais falado ainda é o inglês, mas os habitantes também conseguem manter uma conversação em francês.

  • Como é o clima no Canadá

Quando se fala em Canadá, a maioria das pessoas já associa ao frio intenso e as tempestades de neve, porém, não são todas as regiões do Canadá que são da mesma maneira, assim como no Brasil, em que o Nordeste tem um clima mais tropical, enquanto o Sul está habituado a baixas temperaturas.

Como você já viu, o Canadá é um País enorme, e por isso existem dois extremos, o inverno intenso e o verão com calor intenso. A Costa Leste é a região que mais se sente os extremos das estações, podendo atingir no inverno temperaturas de até -30ºC, já no verão, as temperaturas podem chegar tranquilamente até 40ºC

As estações médias, como Outono e Primavera, não é tão quente, nem tão frio, girando em torno de 10ºC. Uma curiosidade é que no Canadá, os dias podem ser mais longos nos meses de julho e agosto, onde o pôr do sol acontece as 21h.

Já na Costa Oeste, o clima pode ser um pouco diferente, com um clima mais seco e temperaturas mais amenas. Já o inverno é úmido e dificilmente neva.

  • Quais os documentos necessários para viajar?

Cada País contem leis especificas para permitir que turistas ou estudantes entrem no local, e esse tipo de informação é crucial para quem deseja viajar para o estrangeiro.

No caso de Montreal no Canadá, os documentos obrigatórios são a carteira de habilitação, caso você precise alugar um carro, o visto ou autorização de viagem, também conhecido como eTA, e um passaporte que esteja dentro do prazo de validade, com no mínimo 6 meses antes do vencimento, para que você não tenha problemas na hora de embarcar.

  • Visto ou eTA?


Na hora de viajar para o Canadá, muitas pessoas tem dúvidas sobre qual é o caminho mais fácil de se entrar no País de forma legalizada, tirando um visto ou Eta.

Para quem já tem o visto americano ou canadense, é só pedir uma autorização eletrônica de viagem, que é muito menos burocrático. Caso você não se enquadre nos quesitos necessários para a emissão do Eta, será necessário o pedido formal do visto canadense.

  • Preciso de seguro viagem?


Alguns países têm como obrigatoriedade a compra de um seguro de viagens para estrangeiros que tem a intenção de adentrar nas fronteiras dos respectivos países. No caso do Canadá, esse seguro viagem não é obrigatório, porém, é sempre uma decisão inteligente para prevenir qualquer tipo de imprevistos.

Caso você precise de algum tipo de assistência médica no Canadá, com certeza o valor será exorbitante, muito maior do que o preço de um seguro de viagens que você pode comprar no Brasil.

  • Qual a moeda do Canadá


Outro aspecto fundamental que você deve saber antes de viajar para o Canadá, é qual tipo de moeda levar. A moeda oficial do País é o dólar Canadense, e se você só estiver portando o dólar americano, será preciso fazer a troca em uma casa de câmbio.

Mas atenção, a maioria das casas de câmbio não fazem a troca imediatamente, por isso, não deixe para trocar no último momento, ou você pode acabar entrando em uma verdadeira confusão.

Como ir do Brasil até o Canadá?

A maneira mais prática e popular para ir para o Canadá, é pegando um voo, já que a distância entre os dois países é imensa! São várias as companhias aéreas presentes no Brasil que oferecem voos diretos para o Canadá, ou com escala em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Se você quiser uma experiência diferenciada, pode optar por parar em Nova Iorque e alugar um carro para percorrer o restante da distância pelas estradas, que além de lindas vão te surpreender!

  • O Canadá é um País seguro?


Vivemos em um País em que a taxa de violência é realmente alta, e por isso, sempre que vamos para outros lugares, é importante saber se você deve ter um cuidado extra.

Porém, o Canadá é um País muito seguro, o que possibilita que você possa andar tranquilamente nas ruas portando celulares e câmeras sem o menos risco de ser assaltado.

Mas é claro, acidentes podem acontecer, por isso é sempre importante estar atento as pessoas em sua volta.

  • Qual o Fuso horário no Canadá?


Será que se adaptar ao fuso horário do Canadá vai ser uma tarefa difícil? Por ser um dos maiores países do mundo, é preciso ter cuidado pois as regiões contêm um fuso horário diferente.

A diferença média entre o fuso horário do Canada para o Brasil, é de cerca de 5h de diferença. Além disso, no Canadá, assim como no Brasil, também existem o horário de verão e o horário de inverno.

  • Preciso levar adaptador de tomadas?


Se você já está familiarizado com viagens internacionais, sabe que as tomadas de um país são diferentes sempre. No Canadá, as tomadas são iguais as do Estados Unidos, com pinos achatados

A voltagem é de 110/120 volts. As tomadas do Brasil são diferentes, e por isso, se você quiser carregar o celular, notebook, secador ou outros eletrônicos que precisem de energia, deve levar um adaptador em sua mala.

  • Como me locomover no Canadá?

Pensar as formas com que você vai se locomover dentro de um País estrangeiro, é fundamental para o seu planejamento de viagem, já que vai definir custos e até mesmo documentação necessária.

No Canadá, a forma mais popular de se locomover entre as cidades, é utilizando os trens. Porém, você também pode alugar carros se estiver com a sua CNH, assim, você pode visitar os lugares que quiser com muito mais facilidade e conforto.

  • Qual a época perfeita para visitar o Canadá?


E antes de planejar a sua viagem dos sonhos, é preciso escolher em qual época você deseja conhecer! A meia estação, por exemplo, é uma época em que os lugares estão mais vazios e as lojas nem tão cheias, encontrando mais promoções e hospedagens acessíveis.
O período entre a metade de maio e inicio de junho, as cidades estão floridas, já entre a metade de setembro e outubro, a paisagem ganha tons característicos do outono, com folhas amarelas e laranjas.

  • Preciso comprovar dinheiro no Canadá?

Alguns países como os Estados Unidos, por obrigatoriedade prevista em lei, você deve apresentar a quantia que está entrando no País, em qualquer tipo de moeda. No Canadá, isso não é obrigatório, porém, para não ser pego de surpresa, a opção mais inteligente é carregar o seu extrato de banco impresso.

  • No Canadá, existe gorjeta?


Alguns brasileiros são pegos de surpresa quando o assunto são as gorjetas. Por não ser uma prática muito comum em nosso país, nós não estamos habituados com elas, mas em outras regiões do mundo isso pode ser uma verdadeira falta de educação, e até mesmo crime!
A média das gorjetas no Canadá é de cerca de 10% do valor total de seus gastos, e as taxas não estão explicitas no menu, por isso, você deve calcular sempre por fora.

Se você vai pagar com seu cartão de crédito, também precisa somar o IOF, que é cerca de 6,38% do valor total de seus gastos.

Quanto custa viajar para o Canadá?


Agora que você já tem todas as nossas dicas sobre o que você precisa saber antes de visitar Montreal no Canadá, nós vamos adentrar em uma das questões principais no planejamento de qualquer viagem, os custos!

A resposta pronta não existe, já que o estilo de viagem que você pretende ter, é muito particular. Porém, existem alguns gastos que podem ser calculados em uma média para que você tenha noção do quanto vai custar.

Para isso, vamos listas os custos de todas as etapas de uma viagem para o Canadá. Confira!



*Quanto custa a documentação?

Antes de viajar, você vai precisar de algumas documentações que são obrigatórias, como o passaporte, que custa cerca de R$257,00. O passaporte fica pronto em cerca de seis dias e vai valer por 10 anos, para quem já é maior de 18 anos.

Já o visto de turismo também é um documento indispensável para visitar o Canadá. A forma mais barata e econômica é optando pela alternativa da autorização eletrônica de viagem, que custa cerca de CAD 7,00.

Com essa autorização emitida uma vez, você vai poder viajar para o Canadá sempre que quiser, por um período de 5 anos ou até o seu passaporte vencer. Agora, se você precisar mesmo de um visto, o valor gira em torno de CAD 100,00, que hoje é equivalente á 427 reais.

*Passagens aéreas

Depois de resolver a questão da documentação, o seu próximo gasto vai ser com as passagens aéreas, que contem preços variados dependendo da companhia aérea. Em média, as passagens custam cerca de 3 mil reais ida e volta na classe econômica, mas dependendo da temporada que você escolher para viajar, ela pode valer mais ou menos.

Agora, se você deseja viajar de classe executiva, a passagem vai girar em torno de 14 mil! Na primeira classe, esse valor pode chegar a até 50 mil reais.

*Seguro viagem

Como você já sabe, adquirir o seu seguro viagem com antecedência é sempre a escolha mais inteligente, já que cobrir um possível gasto médico pode sair muito mais caro e burocrático.



Existem várias opções de seguros viagens, e é sempre importante ler atentamente as especificações dos planos que você pretende adquirir. Em média, um plano econômico que cobre despesas médicas e internação por 10 dias, custa cerca de R$161,00

*Hospedagem

A hospedagem é também sempre um ponto que deve ser pensado antes mesmo de viajar. O valor da hospedagem vai variar muito do tipo de experiência que você pretende ter, ou consegue pagar.

As diárias em um hotel, por exemplo, podem girar em torno desde R$66,00 até R$328,00 por dia. Uma alternativa economiza e cada vez mais populares entre os turistas, é o uso de aplicativos de hospedagem, como o Airbn.

*Transfer

É preciso também saber qual será o seu custo com transfer, ou transporte. Em cidades como Montreal no Canadá, esse custo pode gerar em torno de CAD 20,00 se você optar em se locomover com ônibus. Já para quem pretende andar de Uber, pode chegar a custas até CAD 120,00.

*Alimentação

Em vários momentos da sua viagem, você vai precisar fazer uma pausa para comer, e é preciso saber com antecedência quanto isso pode custar para você ao longo da viagem. Assim como os hotéis, tudo vai depender de quanto você pretende gastar, já que você pode almoçar em um restaurante cinco estrelas ou em uma lanchonete.

Mas em média, um café da manhã em Montreal sai por volta de CAD 10,00. O almoço ou jantar já com bebidas inclusas sai em média CAD 15,00 cada. Então, o seu custo diário com alimentação em Montreal vai ser de em média CAD 40,00 por dia.

*Então, quanto dinheiro devo levar?

Se você for passar uma média de 10 dias em Montreal no Canadá, seguindo os gastos apresentados mais as opções de lazer e gastos extras que você pode ter ao longo de sua viagem, o valor ideal para ter tranquilidade e mais qualidade em sua viagem, é de cerca de R$10.700,00.

É importante lembrar que esse valor é levando em consideração um custo médio, e você pode vir a gastar mais ou menos, dependendo do tipo de experiências que você deseja ter.

Agora que você já sabe tudo, marque a sua viagem!

Montreal no Canadá é um dos lugares mais mágicos que você pode conhecer, e uma experiência que com certeza vai valer a pena. Sendo a metrópole que representa perfeitamente a mistura entre o inglês e o francês, você vai se surpreender com as belezas e as experiências culturais que vai levar para o resto da vida.

E com as nossas dicas, além de ter uma viagem planejada e econômica, você também vai ter muito mais segurança e poder visitar todos os lugares que sempre desejou!

E agora que você já sabe tudo sobre Montreal no Canadá, faça as sua organização e marque a sua viagem para a capital do bilinguismo e um dos locais mais visitados do mundo!

Para mais novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas publicações e artigos em seu e-mail

Receba Cotação

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.