Viagem Romântica Pelas Serras Gaúchas



Uma viagem a dois, para ser muito especial, precisa de planejamento e dedicação, mas nem sempre é uma tarefa muito fácil, por isso, nós decidimos te ajudar e criar esse guia completo para que você conquiste sua tão sonhada viagem romântica pelas Serras Gaúchas.
Ao longo desse guia, você vai conhecer os melhores hotéis para hospedagem, os melhores restaurantes para jantares especiais e inesquecíveis, e um roteiro de programações imperdíveis para você e seu amor curtir juntinhos nessa viagem romântica pelas Serras Gaúchas.

Então, pegue o seu caderninho de roteiros, e anote todas essas dicas, para que você tenha o planejamento perfeito, e aproveite ao máximo essa viagem, que com certeza será a mais especial de sua vida!

Confira outro poste!

Lua de Mel

Viagem romântica pelas serras gaúchas: O destino dos apaixonados!

Quando pensamos em uma viagem a dois, as serras gaúchas são um dos destinos mais procurados, e por esse motivo, já é conhecido como o local perfeito para os casais apaixonados.

A região que abrange a serra Gaúcha são Gramado, Canela, Bento Gonçalves e o Vale dos Vinhedos, e essa região é tão perfeita e com um clima tão romântico, que fará da sua viagem a dois uma verdadeira lua de mel. Inclusive, para muitos casais, esse é realmente o local para viver esse momento que é um dos mais especiais e íntimos na vida de um casal.

Imagina só, você e seu amor cercados de vinhedos, um cenário natural de tirar o fôlego, muitos chocolates e experiências únicas? Então, uma viagem romântica pelas Serras Gaúchas é exatamente o que você procura!

Não faltam opções de programações incríveis, seja qual for o perfil do casal, sempre tem alguma atividade perfeita nas serras Gaúchas. Para os amantes da famosa gastronomia, são vários os restaurantes e bistrôs típicos da região. Para os mais aventureiros, a região do ecoturismo é rica!

Mas para aproveitar tudo isso e investir o seu dinheiro na viagem perfeita, é preciso um planejamento minucioso, e não se preocupe pois, nós vamos te ajudar!



Como chegar até as Serras Gaúchas?

O primeiro passo no planejamento de uma viagem, é escolher a maneira com a qual você vai chegar no seu local de destino. A maioria dos casais, optam por um voo, que é menos cansativo. Outros, aproveitam a oportunidade para pegar a estrada a dois.

Se você está planejando uma viagem romântica pelas serras gaúchas, ela fica localizada a cerca de 150km de Porto Alegre, a grande Capital do estado de Santa Catarina. Para quem decide por uma viagem aérea, o aeroporto mais próximo é o de Caxias do Sul, mas a maioria opta em escolher um voo até Porto Alegre, onde a estrutura é mais elaborada.

De lá, vocês podem alugar um veículo para o local que desejam, ou até mesmo pegar um dos vários ônibus que são exclusivos para a região da Serra Gaúcha.

Seja qual for a maneira que vocês escolherem para chegar ao local de destino, é importante que se faça o planejamento de forma correta! Por isso, separamos algumas dicas de viagem imperdíveis!

Serras Gaúchas

  • Calcule o tempo de espera!

    Se você vai pegar um voo e depois um ônibus para chegar até seu destino, é preciso planejar os horários de forma que eles sejam próximos um do outro. Assim, você poupa tempo e energia para gastar em sua viagem!

  • Fique de olho nas promoções!

    Durante a baixa temporada, os voos para a região da Serras Gaúchas ficam muito mais em conta, e economizar um dinheiro para gastar ao longo da viagem, é sempre muito inteligente!


Sempre carregue um lanchinho!

Quando a fome bate e você está entre um voo e outro, a solução é um lanchinho rápido e nutritivo! Além de ser mais prático, você vai economizar muito, já que sabemos que nos aeroportos os preços são altos!


Onde se hospedar?

Finalmente você chegou ao seu destino! E agora é hora de seguir para o hotel, que claro, você já planejou com antecedência! Sua viagem romântica pelas serras gaúchas tem que ser perfeita também na hospedagem, e por isso vamos conhecer um pouco melhor as regiões e os melhores hotéis!



  • Região do Vale dos Vinhedos

    Para os casais que são grandes amantes de um bom vinho, a região do Vale dos vinhedos é perfeita! Por lá, são muitos os hotéis e pousadas que podem oferecer uma hospedagem de alto nível, e que com certeza serão uma experiência a parte nessa viagem. Quer conhecer alguns deles?



– Hotel e Spa do Vinho, Autograph Collection

Esse é um dos hotéis mais aclamados da região, e essa fama não é por acaso. As instalações modernas contam com quartos muito confortáveis e luxuosos, TV a cabo e banheiros privativos.

Além disso, vocês poderão usufruir a dois de programações como degustações de vinhos exclusivas, um Spa completo, quadra de tênis, e piscinas aquecidas que farão da sua viagem romântica pelas Serras Gaúchas uma experiência inesquecível.

– Casa do Japa

Para quem aprecia uma vista natural, esse local é perfeito! O complexo conta com várias casas particulares, que já contam com quartos, banheiros e cozinha particular. O local também tem como programação a degustação de vinhos exclusivos da região, além de trilhas pelo Vale. A melhor parte? Eles aceitam o seu pet!




Região de Caminhos de Pedra

Essa é também uma das regiões mais badaladas das Serras Gaúchas, e particularmente a mais escolhida entre os casais que apreciam uma experiência gastronômica única e sofisticada. Nós também trouxemos as duas melhores opções para tornar essa estadia na região uma experiência a parte!

– LOTE20

Esse hotel é uma experiência única para os fãs de design e sofisticação. É inspirado em um patrimônio cultural muito popular na região: A cultura Italiana! Cercado de uma área de natureza preservada, acordar com os cantos dos pássaros nativos da região e com a neblina nas montanhas, não tem preço!

Vocês, além de curtir um restaurante excepcional, também poderão curtir uma massagem a dois. Além disso, vão poder apreciar as estrelas em um evento exclusivo do Hotel: A hora da estrela!

– Farina Park Hotel

Um ambiente acolhedor e muito especial, o Farina Park apresenta um dos melhores custo-benefício da região. Uma referência na região desde 1999, o Farina Park é bem localizado e cercado por natureza preservada. A gastronomia nessa região é uma das mais ricas do Brasil! Além disso, o hotel oferece várias programações de lazer a dois.




Parque do Caracol

Para os casais que não abre mão de uma aventura nem de um passeio romântico, vão encontrar no Parque do Caracol a melhor experiência de hospedagem!

– Colline de France

Com uma arquitetura de tirar o fôlego, esse hotel, que é 5 estrelas e uma das maiores referências da região, conta com 34 suítes de alto padrão, e móveis coloniais esculpidos a mão! A experiência de se hospedar no Colline é única, e muitos descrevem como um pedaço da Europa no coração gaúcho.


– Cabanas Tio Muller

Para os casais que querem uma experiência mais rústica cercada por natureza, esse hotel é perfeito! No estilo de cabanas, as suítes são extremamente aconchegantes, e será possível beber um vinho dentre as várias opções no acolhimento de uma deliciosa lareira.

As melhores programações!

Quando o assunto é planejar uma viagem romântica pelas Serras Gaúchas, é importante pensar nos mínimos detalhes. Muitas pessoas, cometem o grande erro de não planejar a programação e acabar perdendo várias experiências únicas.

Por isso, nós também vamos te ajudar a conhecer as melhores experiências que a Serra Gaúcha pode proporcionar aos pombinhos! Quer conhecer? Então venha com a gente!

Rua coberta

Vamos começar por uma programação muito popular para quem vai viajar para essa região do Brasil: A Rua coberta! Também conhecida como Rua Madre Verônica, o local fica no coração da cidade de Gramado. A decoração é de tirar o fôlego de qualquer pessoa, com plantas naturais e uma iluminação única.

Nesse local, você vai encontrar várias opções de restaurantes, bares, eventos públicos e barraquinhas de souvenir.


Lago Negro

Quer um cenário mais apaixonante e romântico do que um lindo lago, cercado de árvores, flores e lindas hortênsias! No lago Negro, vocês podem dar um delicioso passeio de pedalinho, que é clássico na região.

O lago leva esse nome, pois, por ser cercado de variadas espécies de flores, no final de dezembro e novembro, que é o ápice da florada, ele ganha tons de escuro entre roxo e azul. Vocês vão amar essa experiência!




Igreja de São Pedro

Para os casais que são religiosos ou apenas grandes amantes da arquitetura barroca, a igreja de São Pedro é uma parada obrigatória! Construída em 1917, conta com vários vitrais e 44m de altura!

Se você achou que esse destino não seria romântico, se enganou! Ao lado da Igreja de São Pedro, existe a famosa Fonte do Amor Eterno, um dos locais mais visitados por casais do mundo todo, que fazem uma cerimônia com um cadeado para selar o seu amor eterno, diante de Deus.


Snowland!

Para os casais radicais, a Snowland é uma atração à parte! O primeiro parque indoor da América Latina, foi inaugurado em 2013, e é um dos únicos do Brasil a oferecer neve de verdade! Por lá, vocês podem praticar vários esportes radicais, como o Snowboard!

Mundo do Chocolate

Se tem um doce nesse mundo que representa os casais apaixonados, esse doce é o chocolate! O mundo do chocolate é uma criação de uma das mais famosas fábricas do mundo, a Lugano. Localizada bem no centro de Gramado, oferece uma experiência única de volta ao mundo, e réplicas em chocolate das 7 maravilhas do mundo!


Museu de cera Dreamland

Imagina você e seu amor pertinho da Rainha Elisabeth? Ou dos Beatles? No museu de cera Dreamland, isso é possível! O local, que é super badalado, possuí réplicas de cera de vários artistas e personalidades importantes.


Bier Park

Os casais que não abrem mão de uma cervejinha durante um passeio, vão se deliciar nesse parque temático que tem como principal atração a cerveja! Os visitantes podem fazer um passeio único pela história da cervaja, com direito a robô e muita degustação!




Parque do Caracol

Um dos lugares mais visitados da América Latina, o parque do Caracol é uma atração imperdível para qualquer casal! Com uma cachoeira de 927 degraus, onde os casais podem admirar de pertinho. Além disso, o local também conta com passeios de trem, parquinhos temáticos para as crianças, e várias lojas de produtos típicos da região.

Parque Terra Mágica Florybal

Não podemos esquecer dos casais que viajam com os filhos, que com certeza vão se apaixonar por esse parque! A fábrica de chocolates Florybal é responsável por esse espaço mágico, onde você verá fadas, duendes e até mesmo dinossauros! Um passeio em família delicioso e inesquecível!


Casal Valduga

Curtir uma degustação de vinho a dois é uma das programações mais românticas, e em Casal Valduga isso é possível. Uma das maiores produtoras de vinho do Brasil, proporciona um passeio único entre suas vinícolas e fábricas. O passeio é uma experiência cultural, que vale muito a pena em todos os sentidos!

Maria Fumaça

Voltar no tempo com o seu amor será possível com a Maria Fumaça! Esse passeio, que abrange uma rota de 23km entre paisagens de tirar o fôlego é feita por um trem do século XIX, e tem uma duração média de 3h. No final do passeio, vocês poderão curtir um delicioso espetáculo Cultural, com comidas e bebidas típicas da região.

Segue lá nas redes sociais!

Instagram 

Youtube

Facebook


Os melhores restaurantes da Serra Gaúcha.

Não podemos planejar uma viagem romântica pelas serras gaúchas perfeita, sem um plano definido para explorar as melhores experiências gastronômicas da região! E spoiler: São muitas! Por isso, para facilitar a sua escolha, vamos listar os melhores e mais badalados restaurantes da região, para você curtir de uma maneira excepcional com seu amor!



  • Hard Rock Café

    Um dos restaurantes mais famosos do mundo também está em Gramado! O Hard Rock é muito tradicional, principalmente nos Estados Unidos, seu país de origem, e caiu nas graças do brasileiro, que agora pode visitá-lo de pertinho!

    Por lá, os pratos são muito bem feitos e reúne música e boa gastronomia em um ambiente acolhedor e sofisticado. O prato mais pedido nessa restaurante: O hambúrguer Local Legendary.

  • Casa Aveiro

    Uma novidade da gastronomia na região da Serra Gaúcha, o restaurante é comandado por ninguém menos do que a família de Cristiano Ronaldo! No cardápio, os pratos são de origem Portuguesa, a mesma do famoso jogador. Para os casais que apreciam frutos do mar, esse local é perfeito e um dos melhores da cidade!

  • Artesian Café

    Para quem quer uma experiência única na degustação de cafés artesanais, esse local vai surpreender! Com um ambiente aconchegante e acolhedor, o cantinho especial da cidade baixa, como também é conhecido, conta com um atendimento maravilhoso e um ambiente super alto astral!

  • Chama de fogo

    Ir para a região do Sul do país e não apreciar o churrasco mais saboroso do mundo, é imperdoável! A churrascaria Chama de Fogo é uma das mais famosa da região, e conta com um cardápio amplo, do churrasco gaúcho típico: Aquele feito no chão!

    Carnes nobres e muito bem feitas, é uma parada obrigatória para quem quer mergulhar na cultura Gaúcha!

  • Valle Rústico

    Um restaurante todo pensado para os casais apaixonados, com um clima romântico e aconchegante. Por lá, você tem as melhores opções da nobre cozinha Francesa, além de uma cartela de vinhos única e exclusiva da região.

    Não estamos exagerando quando dissemos que esse é um dos locais mais românticos da Serra Gaúcha, já que o seu jantar vai ser servido à luz de velas, ao som de violinos e flores por todos os lados. Um local perfeito para ser pedido em casamento, não acha?


  • Wine Garden

    O Wine garden é um passeio incrível! É um restaurante que funciona no quintal do Vale dos Vinhedos, e os almoços são servidos no estilo de picnic! Você estende a sua toalha e curte uma deliciosa comida típica e vinho feitos na região!


  • Magnólia

    Localizado em Canela, esse restaurante é um clima perfeito para os namorados! As reservas são feitas com antecedência, pois o local é muito disputado pelos casais que desejam ter uma ótima refeição, como o filé com risoto de maçã verde, gorgonzola crocante e nozes. Deu até fome, não é mesmo?

  • Dona Carolina

    Aos amantes da comida tradicional Italiana, esse local é tudo de bom! Com um cardápio cheio de massas e vinho, fica dentro da pousada Castello Benvenutti, que também vale muito a pena conhecer em sua viagem à região.

    Agora, você tem tudo o que é preciso para planejar a sua viagem romântica pelas serras gaúchas sem erros! Com todas essas dicas, você conhecerá as melhores atrações e restaurantes da região, além de se hospedar em um hotel ou pousada incrível! Agora, só falta arrumar as malas e curtir essa viagem deliciosa a dois!
serras gaúchas
serras gaúchas

Para mais novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas publicações e artigos em seu e-mail

Receba Cotação

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.