As 3 melhores cidades para se hospedar nos Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses são aquela viagem que todo brasileiro precisa fazer para compreender o tamanho da beleza da nossa natureza. Nenhuma foto, vídeo ou documentário consegue representar aquele sentimento de imensidão que te estremece quando vê aquele oásis de dunas e lagoas cor esmeralda desenhadas a dedo bem aqui, na nossa terra.

Localizadas dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, as dunas são o principal passeio a ser explorado durante a viagem. Se você quiser ver as lagoas cheias, viaje entre Maio e Agosto. Setembro pode ser uma boa por causa dos preços, mas as lagoas já estarão secando, e elas são o cartão-postal de toda a viagem. Independente de quando você decidir ir, selecionamos as 3 melhores cidades para você se hospedar enquanto visita os Lençóis Maranhenses.

Atins

Atins é o vilarejo que fica na entrada do Parque Nacional. Seu estilo mais rústico e sem luxos lembra bastante as vilas de pescadores cearenses do Preá e de Jeri, frequentadas por kitesurfistas estrangeiros. Eles chegam em agosto e costumam locar as pousadas por meses. As acomodações lá são bem simples e com café da manhã incluso. Além de ouvir vários idiomas, você ainda vai poder aproveitar os ventos de Atins, porque quase nenhuma hospedagem possui ar condicionado. A dificuldade em chegar até o vilarejo garante o clima mais tranquilo, silencioso e rústico. Se você gosta de 24h de pé na areia, Atins pode ser a melhor opção para você.

Barreirinhas

Barreirinhas é a cidade que mais recebe turistas que visitam os Lençóis Maranhenses. Além de estar ao lado do Parque, ela é a maior e com mais infraestrutura de hotéis, restaurantes e lojinhas. Ela é também a melhor opção para quem quer ir de carro próprio para os Lençóis Maranhenses, pois várias acomodações têm estacionamento.

É de Barreirinhas que saem os passeios para as lagoas mais famosas, a Azul e a Bonita. Com várias saídas durante o dia, prefira as que voltam no fim da tarde, assim você pode ver o lindo pôr do sol das dunas. Se você gosta de infraestrutura, opções mais confortáveis e de dar aquela voltinha no centro a noite, hospede-se em Barreirinhas.

Santo Amaro

Em Santo Amaro há duas opções principais: hospedar-se no centrinho ou fora dele.

Quem fica no centro encontra pousadas básicas e a possibilidade de ir a pé até o deck na beira do rio, onde há variedade de bares e restaurantes para jantar e dançar a noite. É de lá também que saem os passeios para pelo rio Preguiça, um dos mais procurados pelos turistas.

Se você optar por ficar fora do centro, é provável que tenha que fazer todas as refeições na pousada, já que não há comércio por lá. Se quiser sair à noite, precisará de táxi ou moto táxi, o que é um custo extra. A vantagem? Estará hospedado na beira do rio.

Independente de ficar no centro ou perto do rio, as acomodações de Santo Amaro têm um caráter mais básico e simples porque o acesso até lá era difícil até alguns anos atrás. Uma dica para quem busca mais conforto é procurar pousadas recém-construídas ou reformadas. Se você procura acomodações simples e a chance de ter as melhores conversas jogadas fora com nativos da região, você vai amar passar uns dias em Santo Amaro.

Três cidades próximas, mas com energias e propostas completamente diferentes, Atins, Barreirinhas e Santo Amaro se complementam para atender à demanda de turistas da região, que aumenta todos os anos. Independente da sua escolha, faça sua reserva com antecedência para garantir as melhores tarifas e conseguir boas negociações. E aproveite cada segundo dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais incríveis do nosso Brasil.

Instagram Logo - PNG e Vetor - Download de Logo Meu Instagram! 

Ficheiro:Facebook logo (square).png – Wikipédia, a enciclopédia livre  Meu Facebook! 

Confira mais artigos! Você vai adorar!

Volcano Bay

Blizzard Beach

Para mais novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas publicações e artigos em seu e-mail

Receba Cotação

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.