Destinos Na América Do Sul e E-book Para Aprender Espanhol

A maioria das pessoas pensa em ir aos EUA ou Europa quando está planejando uma viagem, mas existem tantos destinos na América Do Sul incríveis que vale a pena estudar um pouco mais sobre a nossa parte no mapa.

Além de países e cidades encantadoras, as condições das viagens saem mais em conta e para quem gosta de aproveitar ao máximo os passeios, o idioma espanhol pode facilitar muito a comunicação.

Entretanto, o fato do Espanhol ser parecido na escrita e ter bastante semelhança com o Português faz com que ele aparente ser mais fácil do que realmente é.

Apesar de ser difícil, é possível aprender espanhol em pouco tempo. Se você é daqueles que gosta de passar pelas experiências por completo, escolha um (ou mais) país da América do Sul e sinta-se como um nativo!

Nesse artigo você irá conhecer os principais destinos da América do Sul e, além disso, como estudar espanhol para aproveitar ao MÁXIMO a sua viagem (e, claro, o novo idioma também fará total diferença no seu currículo).

Destinos na América Do Sul: Argentina

Rivais apenas no futebol, a Argentina é um dos destinos na América Do Sul que você deve conhecer. O país tem cidades incríveis e cheias de cultura para você apreciar.

  • Buenos Aires: a capital

Obviamente, não tem como falar de Argentina sem citar sua grande capital, Buenos Aires. A cidade é, de fato, uma das áreas com mais turistas e há realmente muitos pontos interessantes para conhecer.

Não deixe de colocar na sua agenda: o Caminito, a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, a livraria El Ateneo, a Plaza de Mayo e o Café Tortoni.

  • Mendoza

Se você é daqueles que ama uma aventura na natureza, com certeza as montanhas de Mendoza irão chamar a sua atenção. A cidade também é muito conhecida por seus vinhos.

O clima é agradável e você conseguirá fazer um passeio bem tranquilo, seja em casal, com amigos ou família.

  • Cataratas do Iguaçu

Fronteira com o nosso Brasil, as Cataratas do Iguaçu é um destino incrível. A paisagem é inigualável, sendo a queda d’água algo de tirar o fôlego.

  • Purmamarca

Já ouviu falar do Cerro Siete Colores? Talvez o nome lhe seja desconhecido, mas com certeza você já viu algumas fotos dessas montanhas coloridas e magníficas. Elas ficam em Purmamarca e vale muito a pena o passeio.

  • Salinas Grandes

As Salinas Grandes ficam em Jujuy e é o deserto da Argentina. Se você tem vontade de conhecer o famoso Salar de Uyni na Bolívia, saiba que os Salinas Grandes é uma versão menor do famoso deserto boliviano.

  • Mar del Plata

Se você gosta de litoral, vida agitada e contato com a natureza, com certeza coloque Mar del Plata no seus roteiro de destinos na América Do Sul. É um local incrível onde você tem centros urbanizados e natureza, o melhor dos dois mundos!

Chile: um dos países mais desenvolvidos da América do Sul

O Chile é um dos países que mais recebe turistas na América do Sul e, de fato, é uma região diferenciada. É muito desenvolvido, possui muitos pontos turísticos e ainda há a forte questão cultural.

A seguir há uma lista dos lugares mais famosos do Chile:

  • Torres del Paine (Patagônia) é um lugar lindo, onde você pode se aventurar em uma trilha para contemplar as mais belas paisagens.
  • Muelle de las Almas (Chilóe) constitui uma grande ponte que dá de encontro com uma falésia gigante!
  • Relógio de Flores (Viña del Mar) é icônico, sendo um dos pontos turísticos obrigatórios!
  • Saltos del Laja (Los Angeles) é o ponto turístico ideal se você gosta de cachoeiras.
  • Templo Baha’i (Santiago) traz um templo rodeado de montanhas. Está bem próxima de Santiago, a capital.
  • Moai de Rapa Nui (Ilha de Páscoa) onde foram esculpidas as estátuas famosas, as quais você provavelmente já deve ter visto em fotos!
  • Deserto do Atacama (Antofagasta) é um clássico e, sem dúvida alguma, uma das paisagens mais bonitas que o Chile pode oferecer.

E, claro, ainda há muitos destinos na América Do Sul para você conhecer, isso sem contar sobre culinária e incríveis restaurantes.

O país também é um prato cheio para os amantes de vinhos, pois as vinícolas são próprias atrações turísticas e você pode degustar vários tipos da bebida contemplando uma linda vista chilena.

Equador vai te surpreender

Você já cogitou colocar o Equador entre um dos seus destinos na América Do Sul? Talvez não, pois esse país não é muito almejado pelos brasileiros, mas há muitos lugares incríveis para se conhecer e, claro, treinar o seu espanhol.

  • Quito

Você sabia que Quito foi o primeiro lugar a receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade? A partir disso talvez você tenha um ideia de como esse lugar deve ser especial!

O centro histórico foi todo restaurado e conta com museus, igrejas, casarões coloniais e muito mais.

Outras coisas que merecem sua atenção são o bairro La Floresta, o parque Mitad del Mundo e o teleférico.

  • Termas de Papallacta

Equador também possui uma parte da Amazônia às margens do rio Papallacta. Lá você encontrará fontes termais, onde é possível fazer vários tratamentos relaxantes.

  • Vulcão Quilotoa

O país também tem vulcões, sendo o Quilotoa um deles. Pode ter certeza que você irá se vislumbrar com o cenário, pois é possível chegar até o seu topo. À critério de curiosidade, ele fica a aproximadamente 3900 metros de altitude.

  • Trem Nariz del Diablo

O trem faz um trajeto em zig-zag e ao decorrer do passeio é possível notar diferentes paisagens e a transformação de cenários.

Ele parte de Alausi, uma pequena cidade, e vai até Sibambe, onde você encontrará uma montanha que parece o nariz de um diabo (e por isso o nome!).

  • Cuenca

Cuenca também é um Patrimônio Mundial da Unesco. É uma cidade incrível, com uma arquitetura espanhola de tirar o fôlego!

São igrejas, construções históricas, museus, praças e muito mais. Você não pode deixar de conhecer o Mercado 10 de Agosto, pois lá você encontrará muitas coisas típicas.

E, assim como os outros destinos na América Do Sul, Equador é um ótimo lugar para você aprimorar o seu espanhol. Cada país traz um sotaque e gírias diferentes, quanto mais você conhecer essa diversidade, melhor!

Destinos na América Do Sul: Peru

Peru é com certeza um dos destinos na América Do Sul, mas fique sabendo que Machu Picchu é apenas o destino mais conhecido do país e que ele tem muitas outras coisas a oferecer!

  • Montanha Arco-Íris

O nome já diz um pouco do que você pode esperar! A Montanha Arco-Íris é um complexo rochoso de simplesmente incrível, trazendo uma das paisagens únicas da Terra.

  • Cidade de Cusco

Se você ama história, não pode deixar de praticar o seu espanhol explorando a cidade de Cusco. O local é rodeado por ruínas do povo Inca, trazendo uma arquitetura inestimável.

  • Lagoa Humantay

Quer se aventurar pelos Andes? Então coloque em seu roteiro a Lagoa Humantay. Fica a aproximadamente 4200 metros acima do nível do mar, sendo de difícil acesso, mas os esforços valem muito a pena.

  • Ruínas de Choquequirao

Você já percebeu que o Peru é um país com muitas ruínas turísticas, sendo o Choquequirao mais um local desse tipo. O sítio arqueológico fica próximo a Cusco e é muito interessante.

E é claro que Machu Picchu também é um lugar incrível e se você for ao Peru colocar seu espanhol para jogo, insira o maior ponto turístico do país no itinerário.

Paraguai: muito mais do que produtos baratos

Brasil e Paraguai já tiveram grandes impasses e muitas pessoas ainda reconhecem esse país somente por suas compras baratas. Entretanto, há muito para ser explorado, como:

  • Trinidad y Jesús

O local é constituído por ruínas da era jesuíta que passou pela América do Sul inteira. A arquitetura é realmente um ponto fortíssimo e as duas igrejas distam de apenas 12 km, então você consegue facilmente conhecer as duas no mesmo dia.

  • Encarnación

É a cidade mais popular do país, tendo até mesmo Carnaval, onde a festividade é bem semelhante ao que ocorre no Brasil. O famoso Rio Paraguai passa pela cidade e os moradores, bem como turistas, aproveitam-no como uma praia.

  • Ciudad del Este

Essa cidade recebe muitos turistas brasileiros, pois é o acesso por Foz do Iguaçu, sendo o famoso destino para realizar as compras. Apesar de ser muito conhecida por nós, não reflete muito o espírito do Paraguai como um todo.

  • Gran Chaco

Esse é um dos destinos na América Do Sul bem interessantes, pois é uma região que contempla uma parte do Pantanal do Brasil, da Argentina e do Paraguai.

Se você gosta de se aventurar e ama a natureza, talvez esse seja o lugar ideal para fazer algumas atividades.

Uruguai: um dos ótimos destinos na América Do Sul para aprender espanhol

Uruguai pode até não ser um dos destinos na América Do Sul mais cotados, mas, com toda a certeza, deveria ser. O país é incrível e proporciona uma viagem encantadora.

É uma ótima oportunidade para você aprimorar o seu espanhol, pois as pessoas são receptivas. Confira alguns pontos turísticos interessantes para você conferir:

  • Cabo Polônio

Cabo Polônio é um município que fica a aproximadamente 10 km entre a fronteira de Uruguai com o Brasil, distante de uma pouco mais de 250 km de Montevidéu (a capital).

É uma cidadezinha esplêndida, muito bonita e que vai te deixar muito confortável. Possui rios, praias e dunas de areia com grandes alturas. É possível se divertir enquanto contempla várias paisagens.

  • La Paloma

Ao note do país, La Paloma conta menos 4 mil habitantes, ou seja, é praticamente um vila! É um lugar com belíssimas praias e se torna um ponto ideal para curtir com os amigos, famílias e em casal também.

  • Plaza Independencia

A Plaza Independencia fica na capital, Montevidéu, e é um pontos turísticos mais icônicos. Próximo você encontra vários lugares gostosos para comer e aproveitar a cidade.

  • Feira de Tristán Narvaja

Se você é daquelas pessoas que ama uma feira, então pode anotar a Feira de Tristán Narvaja no seu itinerário. Além de ser uma ótima oportunidade para treinar o espanhol, você ficará maravilhado com esse evento de domingo que tem mais de 100 anos.

  • Parque Nacional de Santa Teresa

Mais um local cheio de praias, cachoeiras, piscinas naturais e diversão! O Parque Nacional de Santa Teresa é um ponto turístico muito gostoso e ideal para os amantes da natureza.

  • Colonia del Sacramento

Esse é um dos destinos na América Do Sul para quem gosta de imersão em lugares históricos, pois é como se fosse uma volta ao passado. Também é um Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO (desde 1995).

Colonia del Sacramento data de 1680, então você pode imaginar como o lugar traz um ar histórico, antigo e cultural.

  • Mercado do Porto

Já o Mercado do Porto é para os amantes de gastronomia. É um mercado bem tradicional, com muitos alimentos típicos e o clima é bem gostoso. Também é uma ótima oportunidade para você falar um pouco em espanhol.

  • Catedral Metropolitana de Montevidéu

A Catedral Metropolitana não deve ser visitada apenas por religiosos, mas por todos, pois a arquitetura do lugar é incrível.

Destinos na América Do Sul: Colômbia é um país incrível

Colômbia é muito mais do que o país onde nasceu Pablo Escobar e seu histórico com o crime. Hoje, o país é estruturado de formas diferentes e não é um antro de violência como algumas pessoas pensam.

Na verdade, Colômbia é um dos destinos na América Do Sul que as pessoas deveriam conhecer! Possui várias regiões, cada qual com as suas particularidades e belezas:

  • Bogotá

Primeiramente, a capital é um ponto e parada bem interessante. Aqui você consegue encontrar ótimos restaurantes, pontos turísticos e muita cultura. É ideal para você bater um papo em espanhol para perguntar dos melhores estabelecimentos da cidade.

  • Cartagena

Cartagena é uma cidade encantadora, pois sua arquitetura se mantém com os traços coloniais (inclusive, muitas construções são bem antigas) e lá você simplesmente é imerso por esse clima de anos atrás.

A Muralha é um dos pontos mais visitados e se você quiser curtir ao máximo, vá para ver o pôr do sol, é realmente magnífico.

  • Santa Marta

Em Santa Maria você pode conhecer o famoso Parque Tayrona, andar pelas montanhas de Minca ou caminhar pela trilha da Cidade Perdida (Ciudad Perdida).

O Parque de Tayrona é um lugar encantador e um dos mais lindos da Colômbia, então vale a pena conhecer. É bem estruturado e o contato com a natureza é incrível.

  • Deserto de La Guajira

Apesar de desertos não parecerem ser tão atrativos, a vista realmente acaba surpreendendo a todos. O Deserto de La Guajira é como se fosse um oceano seco e durante a noite você irá contemplar um dos céus mais bonitos que já viu.

  • Medellín

É um dos destinos na América Do Sul que você deve colocar na lista caso viaje realmente à Colômbia. É um ponto bem moderno e você tem acesso a vários tipos de programas.

A metrópole é agitada e ideal para você curtir com os amigos ou em casal. Aproveite os restaurantes, bares e divirta-se bastante!

  • Eje Cafetero

Também é uma região mais turística, então se você estiver um pouco cansado de programas com muita natureza e aventura, Eje Cafetero pode ser o próximo destino.

  • Cali

Argentina e Colômbia são dois países que as influências musicais são bem fortes. Em Cali você irá desfrutar da melhor salsa, você irá se divertir e dançar bastante. 

Onde aprender espanhol para a sua viagem?

Sabendo quais os principais destinos na América Do Sul para você curtir as suas próximas férias, está na hora de saber como aprender espanhol para conseguir se comunicar com os nativos.

Essa comunicação é muito importante, pois você conseguirá pedir informações sobre passeios, restaurantes e coisas do gênero para os melhores guias turísticos: os próprios moradores.

E, claro, saber espanhol é fundamental para conseguir resolver problemas caso eles surjam na viagem (e, infelizmente, isso acontece muito, principalmente com hotéis e voos).

Talvez você não saia falando espanhol com apenas dois meses de estudo, mas com certeza já irá te ajudar − e muito − a se comunicar. Mas, claro, isso depende da didática e qualidade do curso ao qual você pretende se dedicar.

E há, de fato, muitas possibilidades, inclusive cursos presenciais, mas a recomendação para você que deseja aprender espanhol − seja para viajar, para os negócios ou qualquer outro motivo − é curso online.

O curso online do Talles Oliveira, por exemplo, é muito bem conceituado, com material rico e didática estruturada, de forma que os alunos consigam aprender espanhol tranquilamente em poucas semanas.

Dedicando-se aos estudos, você conseguirá se comunicar perfeitamente com os nativos nos destinos na América Do Sul − e também se comunicar na outra língua em qualquer outra situação. Invista agora em outro idioma (e em você)!

Para mais novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas publicações e artigos em seu e-mail

Receba Cotação

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.