Cidades Maravilhosas Para Conhecer Na Argentina

Viajar é muito bom e pode ficar melhor ainda se escolhemos os destinos mais recomendados para uma aventura certeira! Portanto, se você deseja visitar a Argentina, não pode deixar de conhecer estas cidades incríveis que serão listadas ao longo deste artigo.

A América do Sul é um continente recheado de paisagens impressionantes e, um destino que é capaz de tirar o fôlego de qualquer um é a Argentina.

Apesar de ser um país pequeno, possui diversas atrações que atraem visitantes de todo o mundo, inclusive diversos brasileiros de todas as partes!

Veja a seguir as 6 cidades mais incríveis para conhecer na Argentina e fique por dentro do melhor planejamento para a sua viagem ser inesquecível.

6 cidades para conhecer na Argentina

Se você escolheu a Argentina como destino para a sua próxima viagem, precisa começar a se programar e decidir sua rota, pois este país é cheio de atrações e pode fazer com que você se perca em meio a tantas cidades lindas!

Pensando nisto, preparamos para vocês a lista das cidades mais lindas e visitadas da Argentina, com seis destinos capazes de tirar o fôlego de qualquer viajante, trazendo uma grande mistura de emoções com suas paisagens encantadoras.

  • Buenos Aires

Considerada uma das capitais mais bonitas de toda a América do Sul, a cidade de Buenos Aires é capaz de trazer encantos para todos os seus visitantes, sendo considerada um dos destinos principais para quem deseja conhecer a Argentina.

Sua arquitetura bem característica, costuma chamar a atenção devido aos seus traços europeus e isto pode ser visto de forma muito marcante em alguns de seus pontos turísticos mais conhecidos, como a Casa Rosada, por exemplo.

Este tipo de arquitetura pode ser explorado em muitas partes de Buenos Aires, em bairros residenciais ou comerciais, como o bairro San Telmo, onde é possível encontrar diversas lojas com artefatos antigos e muito lindos.

Além disso, explorar a capital Argentina é muito fácil, podendo ser feito através de uma caminhada, para que os detalhes da cidade sejam vistos com mais clareza.

Mas não é só sua arquitetura que é capaz de tirar o fôlego de seus visitantes, suas comidas típicas também fazem qualquer um se apaixonar pela Argentina e por suas maravilhas gastronômicas.

Um dos pratos principais, que pode ser facilmente encontrado em Buenos Aires, é a “Parrilhada”, um churrasco típico da Argentina, muito tradicional em muitos restaurantes localizados na cidade.

Outra preciosidade argentina que sem dúvida deve ser experimentada são seus vinhos, que encantam a todos e são famosos em todo o mundo.

E, para os amantes de uma boa leitura, a parada obrigatória em Buenos Aires é a livraria “El Ateneo Grand Splendid” que, com todo seu charme e beleza, já foi eleita uma das mais bonitas de todo o mundo.

  • Mendoza

Confira o nosso!

Instagram

Youtube

Facebook

Mendoza é considerada uma das cidades mais charmosas da Argentina, trazendo muita felicidade e aconchego aos seus visitantes, principalmente aos fãs de vinho.

Isto porque a cidade comporta mais de 1200 vinícolas, com muitas variedades de vinhos, que deixam qualquer um surpreendido com seus sabores únicos, fazendo jus ao nome de “terra do bom vinho e do sol”.

Nas vinícolas encontradas em Mendoza, os turistas podem fazer visitas com guias especializados, provando os mais diferentes vinhos e conhecendo um pouco mais sobre a história local desta cidade argentina tão encantadora.

Além disso, a cidade conta com uma paisagem incrível, repleta por montanhas que cercam todo seu arredor e tornando Mendoza um destino ainda mais imperdível para colocar em seu roteiro.

Uma de suas montanhas mais famosas é conhecida como “Cerro Aconcágua” e, ao subir em seu topo, é possível ter uma vista incrível de todo o Parque Provincial Aconcágua, fazendo você se emocionar com tamanha beleza e perfeição das criações naturais.

Depois de visitar as principais vinícolas de Mendoza, você pode conhecer também o Parque General San Martín, um parque com uma vista incrível e um passeio perfeito para fazer caminhando ou até mesmo de bicicleta, tornando a visita ainda mais emocionante.

  • Bariloche

Bariloche é considerada um dos destinos argentinos mais escolhidos por visitantes de todas as partes do mundo, inclusive pelos brasileiros.

Esta cidade começou a ganhar fama entre os viajantes nos anos 80, quando os brasileiros que queriam ver a neve descobriram que não precisavam viajar para tão longe para isto acontecer, tornando a cidade muito conhecida por seu espetáculo natural de neve em suas montanhas.

Nos períodos de frio, Bariloche recebe visitantes de todas as partes do mundo, a fim de participarem de suas atrações turísticas, como esquiar na neve ou andar de teleférico, para poder ver sua paisagem natural de um ponto ainda mais alto, chegando perto das montanhas.

Para quem deseja esquiar, é preciso subir até o “Cerro Catedral”, onde é possível encontrar diversas pistas para pessoas que estão iniciando no esporte ou que já são experientes, oferecendo uma estrutura completa para quem deseja aproveitar ao máximo o passeio.

Além disso, em Bariloche é possível encontrar diversas opções de hospedagens, com hotéis capazes de atender diversos gostos e orçamentos, para deixar qualquer viajante acomodado como desejar.

Uma das principais atrações desta linda cidade argentina, que faz com que os turistas fiquem ainda mais apaixonados, são os deliciosos chocolates quentes, encontrados no Cerro Campanario, muito famosos no local.

Mas, as atrações da cidade não se resumem apenas no inverno. É possível ser feliz durante o ano todo em Bariloche, com diversas atividades incríveis, como o rafting, que pode ser feito no Rio Manso, um local recheado de diversidades da flora e fauna local.

  • Ushuaia

Conhecida como cidade do fim do mundo, Ushuaia é um destino que atrai visitantes de todas as partes, devido às suas paisagens incríveis e principalmente por ser o destino localizado na região mais ao sul de todo o planeta Terra.

Sua fama faz com que essa cidade seja incluída no roteiro de diversos viajantes que desejam se aventurar pela Argentina e querem conhecer todos os seus encantos.

Ushuaia é uma cidade repleta de atrativos, como o Glacial Martial, uma montanha localizada nos seus arredores e que atrai pessoas interessadas em apreciar seu lindo visual ou esquiar.

Além disso, ao visitar Ushuaia, é preciso conhecer a Laguna Esmeralda, um dos passeios obrigatórios deste destino, onde é possível ver toda a paisagem desta incrível cidade, tirando o fôlego de qualquer visitante.

A Laguna Esmeralda é um local onde é possível chegar facilmente, com uma trilha cheia de encantos, repleta de paisagens inesquecíveis, árvores típicas desta região da Argentina e diversos riachos ao longo do caminho. Sua água azul turquesa também faz com que o local fique ainda mais bonito.

Um dos lugares que também não pode ficar de fora do roteiro de quem deseja visitar Ushuaia, é a Pinguinera, um local que promete um passeio repleto de cenas inesquecíveis, como a vista de lindos leões marinhos e uma praia cheia de pinguins caminhando tranquilamente.

  • Córdoba

Apesar de Córdoba não ser um dos destinos mais visitados pelos viajantes brasileiros, é uma cidade incrível, que vale muito a pena ser explorada, principalmente devido às suas diversas atrações que acontecem durante todo o ano.

Esta cidade tem uma beleza muito particular, presente em sua arquitetura peculiar, com misturas que fazem com que a cidade tenha um charme único e especial. Construída no ano de 1573, a cidade de Córdoba possui muitos traços da colonização espanhola, que são presentes até hoje em suas construções.

Mas, apesar de ter sido mantido seu estilo colonial, esta cidade também possui construções modernas e tecnológicas, dando um clima muito jovial para esta cidade que é lar de muitos estudantes universitários que escolhem este destino para iniciar seus estudos.

Além disso, Córdoba também possui muitas igrejas, que fazem parte de sua história e compõe a cidade com muita beleza. Uma das igrejas mais famosas é a Los Capuchinos, responsável por atrair olhares encantados dos turistas que vão conhecer as belezas deste destino na Argentina.

Outras igrejas como Plaza San Martin e a principal Catedral da cidade de Córdoba, também são destinos de visitações dos exploradores e admiradores desta arquitetura tão linda e impressionante que Córdoba possui.

Um dos pontos turísticos impressionantes que também é responsável por atrair os turistas que desejam conhecer Córdoba, é a zona rural da cidade, repleta de lindas fazendas, como a Mina Clavero, um lugar ideal para quem deseja viajar com muito sossego, procurando paz e descanso.

Mina Clavero possui diversas atrações, como spas e paisagens inesquecíveis, como o rio presente em seu território, que já foi eleito como uma das principais maravilhas da natureza presentes na Argentina.

Em Córdoba também é possível conhecer um pequeno vilarejo, capaz de fazer qualquer um se apaixonar pelo seu clima agradável e charmoso, passeando em um local tranquilo, perfeito para caminhadas relaxantes.

  • Salta

Salta é uma cidade na Argentina que começou a ser explorada pelos viajantes a pouco tempo e se tornou um dos locais preferidos, principalmente devido às suas paisagens capazes de tirar o fôlego de todos os que se aventuram por este destino.

Um dos grandes diferenciais, que fazem com que Salta seja ainda mais especial, é o clima e a paisagem que lembram um pouco um deserto, contendo diversas espécies de cactos e rochas incríveis.

Em Salta existe um parque chamado “Reserva Natural Quebrada das Conchas”, onde é possível apreciar todo este clima desértico, com as paisagens repletas de paredões formados por enormes rochas, que chegam a ser muito semelhantes ao famoso Grand Canyon, uma grande atração nos Estados Unidos.

Além disso, este destino argentino é muito conhecido também pelo vilarejo chamado Purmamarca, considerado Patrimônio da Humanidade, nomeado pela Unesco. Este pequeno vilarejo foi um grande marco para a história, pois serviu de caminho para os incas, contendo diversos itens que marcaram o desenvolvimento do povo da América do Sul.

Este vilarejo é muito conhecido também por suas diversas montanhas com cores variadas, presentes em todo seu arredor e que ficaram conhecidas como “Cerro de siete colores”. Elas dão muita vida para o local e fazem com que o passeio fique ainda mais especial, mostrando como a natureza pode ser emocionante.

E, muito perto de Salta, fica a cidade de Jujuy, um destino que deve ser incluído em sua rota e explorado junto com este passeio, por suas atrações imperdíveis e únicas, como o Salinas Grandes, um fabuloso deserto de sal, com paisagens espetaculares.

Bônus!

Como sabemos que viajar é muito bom e montar um roteiro para a viagem perfeita é algo muito difícil, preparamos um bônus para vocês neste artigo, para listar mais destinos imperdíveis na Argentina!

Como você pode perceber ao longo deste artigo, se apaixonar pela Argentina pode ser algo muito fácil, mas, continue lendo a seguir e veja mais alguns motivos que te farão começar a arrumar as malas agora mesmo!

  • San Miguel de Tucumán

A Argentina possui muitos encantos e um deles, com toda a certeza, é a cidade de Tucumán, localizada no norte do país, com um clima muito quente, diferente dos pontos mais visitados.

Tucumán é uma cidade que possui um centro agrícola muito bem equipado e que ficou muito conhecida por isto. Mas, além disso, possui também um centro histórico que faz parte de um marco muito importante no desenvolvimento da Argentina, pois foi nesta cidade que o país recebeu a sua real independência.

Portanto, os turistas e viajantes exploradores que desejam saber mais sobre a história da Argentina, não podem deixar de conhecer Tucumán e visitar suas rotas turísticas, desenvolvida especialmente pelo governo do país, a fim de passar um pouco mais de conhecimento para os seus visitantes.

A rota deste passeio por esta cidade incrível e cheia de história, é presente por alguns circuitos, como o Circuito Sul e o Circuito sobre o centro histórico da cidade, onde é possível presenciar um show de conhecimento sobre os costumes e o povo local.

Além de passar muito conhecimento para os turistas, estes circuitos também apresentam paisagens locais capazes de deixar todos encantados com a variedade da fauna e da flora local, com diversos espetáculos da natureza.

  • Puerto Madryn

Localizada da região da Patagônia Argentina, Puerto de Madryn é um dos principais destinos para os amantes da natureza e suas paisagens, apresentando uma variedade ecológica capaz de emocionar seus visitantes.

Além de ser incrivelmente linda, Puerto Madryn é considerada um dos balneários mais importantes de toda a América do Sul, obtendo destaque em meio as rotas dos visitantes que desejam conhecer a Argentina mais a fundo.

Localizada em Chuchut, uma pequena província que recebe visitantes dos miais variados locais do mundo, durante todo o ano, interessados em conhecer as preciosidades que são estão presentes neste paraíso.

Além das belas paisagens, Puerto Madryn é também lar de diferentes espécies de animais marinhos, como pinguins e até mesmo as lindas e enormes baleias.

  • Puerto Iguazú

Um dos destinos na Argentina que recebe mais brasileiros durante todo o ano é o Puerto Iguazú, principalmente por dividir com o Brasil uma das principais atrações naturais de todo o mundo, as incríveis Cataratas do Iguaçu.

Neste passeio é possível conhecer este paraíso no ponto de vista brasileiro e argentino, mostrando que a união destes dois territórios trouxe como resultado um passeio com uma vista deslumbrante, capaz de deixar seus visitantes sem palavras.

Além disso, o acesso ao país se torna muito fácil, podendo chegar ao território argentino usando transporte público, que dá acesso aos brasileiros com muita facilidade.

Os visitantes que já estão habituados a ir para este destino e as pessoas que moram no local, recomendam que o passeio nesta linda região dure no mínimo 5 dias, para que as paisagens e todas as atrações locais sejam exploradas e conhecidas muito bem.

  • El Chaltén

Um dos destinos preferidos de diversos viajantes que desejam conhecer mais sobre a Argentina, El Chatén é uma cidade que está localizada no roteiro da região da Patagônia Argentina.

E, além de suas belezas naturais incríveis, é uma cidade escolhida por visitantes que praticam esportes como hiking, sendo o destino ideal para um pouco de emoção.

Em El Chaltén também são encontradas trilhas maravilhosas, com a natureza típica do país, contendo diversas atrações, como as montanhas chamadas “Cerro Fitz Roy” e “Cerro Torre”. O caminho para chegar a estes destinos pode variar, sendo ideal para quem é iniciante nas caminhadas e para aqueles que desejam um trajeto mais emocionante.

As pessoas que amam trilha, caminhada e passeios com emoções certamente vão se apaixonar e agradecer por ter conhecido El Chaltén.

Agora ficou ainda mais fácil conhecer a Argentina e seus encantos, montando a rota perfeita para ser um viajante preparado e equipado para explorar cada cantinho deste país com uma beleza sem igual.

A Argentina possui destinos incríveis e é um país visitado por pessoas de todo o mundo, principalmente brasileiros. Então, o que você está esperando?

Comece agora mesmo a montar sua rota e fazer suas malas, para aproveitar tudo de bom que a Argentina pode lhe oferecer!

Argentina
Argentina

Para mais novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas publicações e artigos em seu e-mail

Receba Cotação

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.