10 Cidades Incríveis Para Conhecer Em São Paulo

São Paulo é um estado brasileiro muito conhecido, principalmente por sua capital, uma cidade enorme, que recebe pessoas de todos os tipos e oferece diferentes atrativos para seus visitantes.

Mas, as maravilhas deste estado vão muito além da capital. Com 364 cidades em seu território, São Paulo oferece passeios e atrações todos os dias, recheando as visitas de muita cultura e diversão, atendendo todas as idades e preferências.

Este estado oferece um amplo roteiro para quem deseja viajar e se aventurar dentro do Brasil, conhecendo as maravilhas naturais ou da história de nosso país.

Veja a seguir as 10 cidades mais incríveis para conhecer em São Paulo e comece a planejar sua viagem agora mesmo por este estado brasileiro tão rico em diversidade e passeios divertidos!

Conferi outro artigo!

Conheça as 10 cidades mais incríveis para conhecer em São Paulo

Está pensando em viajar por São Paulo, este estado brasileiro tão rico em atrações turísticas maravilhosas? Então se prepare e comece a montar sua rota agora mesmo, a partir desta incrível lista de cidades que valem a pena ser conhecidas neste destino:

  • Holambra

Holambra é uma cidadezinha localizada no estado de São Paulo, que faz com que todos os seus visitantes se apaixonem pelos seus encantos.

Considerada uma das principais produtoras de flores de todo o Brasil, Holambra teve sua inauguração no ano de 1948 e tem uma arquitetura muito diferente, trazendo muitos traços Holandeses em suas construções, sem perder aquele ar brasileiro que todos amamos.

Existem diversas atrações que chamam atenção dos turistas na cidade das flores, como o Boulevard Holandês, um centro comercial na cidade repleto de casinhas com estilo típico holandês, que atrai olhares de todos os visitantes.

Além disso, Holambra possui diversas praças incríveis, onde é possível fazer uma caminhada relaxante, aproveitando a natureza local. Um dos passeios que mais chama atenção dos turistas, é o “Parque Van Gogh e Lago do Holandês”, onde além de caminhar, as pessoas podem apreciar lindas réplicas das obras mais famosas de Van Gogh.

E, como a cidade é grande produtora de flores, uma de suas atrações também é a venda de flores de todos os tipos e todas as espécies, trazendo um show de cores para quem deseja conhecer os encantos deste lugar.

E, apesar da cidade oferecer atrativos durante todo o ano, é quando a Expoflora acontece que tudo fica ainda mais bonito. Este é o festival das flores, onde acontece a maior exposição de todo o Brasil, recheando todos os cantos com muitas cores e diferentes perfumes.

  • Botucatu

Esta cidade do estado de São Paulo recebe visitantes durante todo o ano, principalmente aqueles que são amantes de esportes radicais e gostam de explorar a natureza, apreciando tudo que ela tem para nos oferecer.

Além de ser perfeita para deliciosos passeios de bicicleta, Botucatu também é uma grande reserva natural, repleta de trilhas, cachoeiras e locais ideais para quem deseja fazer escaladas em meio às formações de rochas.

Os turistas que buscam um local para se manter junto à natureza, escolhem muito Botucatu como destino, procurando conhecer principalmente a “Cuesta de Botucatu”, um lugar onde é possível apreciar paisagens inesquecíveis, com toda a flora e fauna típica do local.

Botucatu é uma cidade que se encontra à aproximadamente 200km de São Paulo, capital e que é ideal para um passeio em família, podendo receber pessoas de todas as idades e atraindo turistas de todos os gostos.

Confira as redes sociais!

Instagram

Youtube

Facebook

  • Águas de Lindóia

Águas de Lindóia é uma das cidades mais visitadas de todo o estado de São Paulo, principalmente devido aos seus deliciosos Balneários que oferecem diversão garantida para pessoas de todas as idades.

Considerada um dos maiores centros de águas quentes de todo o Brasil, Águas de Lindóia faz jus ao nome e oferece passeios aquáticos muito relaxantes para seus visitantes.

São opções que não acabam mais, fazendo com que seus visitantes tenham sempre vontade de voltar à cidade. O Balneário Municipal oferece desde diversos tipos de banhos benéficos para a pele e para o relaxamento do corpo, até diversões para as crianças.

Além disso, é possível também conhecer a praça local da cidade, onde os turistas podem apreciar as deliciosas comidas locais e se maravilhar com obras de arte gigantes que aparecem em cima dos gramados.

  • São Roque

São Roque é uma cidade bastante conhecida e que atrai turistas de todo o Brasil, devido às suas diversas atrações.

É uma cidade do estado de São Paulo que se tornou muito popular pelas suas produções de vinho, sendo nomeada a “Terra do Vinho”, contendo diversas e impressionantes vinícolas, com roteiros guiados por especialistas.

Ao visitar São Roque, além de provas as diferentes variedades de vinhos produzidos no local, os turistas também podem experimentar as deliciosas comidas em seus restaurantes da cidade, com uma explosão de sabor.

Além disso, é uma cidade que oferece também diversão para todas as idades, trazendo o “Ski Mountain Park”, um delicioso e enorme parque que oferece diferentes atrações, com escorregadores incríveis e patinação, deixando as crianças encantadas com o local.

  • Brotas

Brotas é uma cidade que ficou conhecida principalmente por suas atrações radicais, oferecendo adrenalina para seus visitantes e sendo uma diversão garantida para pessoas de todas as idades.

Existem diversos passeios em Brotas capazes de deixar os visitantes encantados, como arvorismo, trilhas incríveis conhecendo toda a fauna e flora local, passeios à cavalo e muito mais.

Além disso, para as pessoas que buscam um desafio maior e gostam de se aventurar, existe o cachoeirismo, um esporte muito praticado no local, onde as pessoas desafiam as enormes quedas de água das cachoeiras, para realizar uma escalada.

Brotas oferece atrações para seus turistas durante todo o ano e com certeza é um destino que é capaz de agradar pessoas de toda a sua família!

  • Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade que ficou conhecida principalmente por sua arquitetura diferente, com um toque europeu que traz um charme e aconchego para a cidade.

Esta é uma cidade do estado de São Paulo que oferece atrações turísticas durante todo o ano, recebendo pessoas de todos os cantos do país, afim de conhecerem seus encantos e paisagens.

Sua arquitetura é, sem dúvida, o que mais chama atenção na cidade, já que ela foi construída com inspirações alemãs e sua temperatura baixa, faz com que seus visitantes se sintam realmente como se estivessem visitando outro país, dentro do Brasil.

Ao caminhar pelo centro da cidade, é possível encontrar diversos restaurantes com uma deliciosa comida local, como os fondues, perfeitos para serem apreciados no clima frio que a cidade de Campos do Jordão possui.

Além disso, a cidade também é muito conhecida por um delicioso e inesquecível passeio de trem, onde os turistas podem ir de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal, apreciando as paisagens e as belezas naturais da região.

  • Socorro

A cidade de Socorro guarda muitas belezas naturais, sendo o destino ideal para os viajantes que querem muita exploração em meio à natureza e, além disso, apreciar as belezas que o Brasil tem para oferecer.

E os turistas podem apreciar as belezas do local e ainda praticar diversos esportes radicais, capazes de tirar o fôlego de qualquer um, como o inesquecível passeio em meio à Gruta do Anjo.

O passeio é repleto de imagens curiosas típicas do local, atraindo atenção dos turistas e oferecendo também, uma deliciosa piscina natural, com lindas águas cristalinas, perfeitas para quem gosta de nadar e se aventurar por águas desconhecidas.

É um local perfeito para quem deseja relaxar e descansar, aproveitando ao máximo o conforto e a simplicidade da cidade. Socorro conta com diversos restaurantes, que oferecem uma deliciosa e típica comida brasileira da região, podendo ser encontrados espalhados em toda a cidade.

  • Atibaia

Atibaia é um destino muito conhecido no estado de São Paulo e, devido à sua tranquilidade e conforto, é procurado principalmente para os passeios em família ou para casais que desejam relaxar em meio ao sossego.

Um dos principais atrativos da cidade que faz com que ela seja visitada durante todo o ano, é seu passeio de balão, uma experiência única e inesquecível, onde os turistas podem apreciar a maravilhosa vista de toda a cidade nas alturas.

Mas, além dos passeios incríveis e do sossego que Atibaia pode oferecer, esta cidade também é conhecida por sua grande produção de lindas flores e deliciosos morangos.

Portanto, todos os turistas que passam pela cidade, devem fazer este incrível passeio de balão e provas as frutas, que tem um sabor indescritível.

  • Itu

Itu é um destino muito curioso e que deixa todos os visitantes impressionado, principalmente por ser conhecida como cidade de objetos grandes.

Mas a cidade vai muito, além disso. Itu também é território de muitos tesouros da história do Brasil, guardando preciosidades que contam muito a história do Estado de São Paulo.

Os turistas ficam impressionados com o modo com que a cidade foi construída, com um mobiliário na parte urbana formado de forma bastante peculiar, portando tamanhos curiosamente exagerados como, por exemplo, um orelhão de telefone público, que possui aproximadamente dois metros em seu tamanho e pode ser encontrado na sua Praça da Matriz.

E, para os amantes da nossa cultura brasileira, o passeio pelo Museu Histórico de Itu é indispensável, principalmente para conhecer as maravilhas artísticas que esta cidade guarda para seus visitantes.

  • Boituva

Boituva é um destino muito conhecido e que atrai pessoas de todos os cantos do país, para realizarem atividades radicais que são capazes de atender todos os gostos.

Esta deliciosa cidade localizada no interior do estado de São Paulo, promete muito mais que sossego e descanso. Em Boituva os visitantes podem se aventurar pelo conhecido paraquedismo, muito praticado na cidade.

E, para quem deseja apenas apreciar a vista, é possível realizar um delicioso passeio de balão, para que os amantes de grandes alturas possam admirar a vista bem do alto.

Além disso, para quem deseja muitas e fortes emoções, existem saltos realizados de aviões especializados, onde os visitantes podem pular de uma altura de mais de 3mil metros.

Boituva é o destino perfeito para as pessoas que desejam sentir emoção e frio na barriga, se aventurando por passeios incríveis e inesquecíveis.

Bônus!

Viajar é muito bom e, para os viajantes que desejam conhecer mais do estado de São Paulo, um local recheado de muitas atrações naturais e culturais, preparamos alguns destinos bônus, que são paradas obrigatórias para aqueles que desejam conhecer ainda mais da história do Brasil.

São diversos destinos neste maravilhoso estado brasileiro, que faz com que seja difícil traçar apenas uma rota e decidir qual será a cidade escolhida para conhecer e explorar.

Portanto, veja a seguir mais alguns destinos que farão com que você perca do fôlego e comece a arrumar as malas agora mesmo!

  • Serra Negra

Serra Negra é uma maravilhosa cidade do interior de São Paulo, tipicamente conhecida por oferecer finais de semanas incríveis e relaxantes.

Esta cidade possui um clima frio muito aconchegante e é um destino muito escolhido por casais que desejam realizar uma viagem romântica, saindo um pouco do ritmo acelerado das grandes cidades.

Ao viajar para Serra Negra, os visitantes podem realizar diversos passeios, como andar de teleférico para conferir toda a beleza natural do local e fazer lindas trilhas, com toda a beleza natural do local.

E, além de toda a exuberância da natureza, Serra Negra também é conhecida por ser a capital das produções de malha, oferecendo lindas fabricações de roupas para o inverno, com um valor de fábrica, sendo considerado muito acessível.

  • Cunha

Cunha é a cidade do interior de São Paulo perfeita para quem deseja fugir de agitações e festas muito populares como o Carnaval, sendo o destino ideal para quem quer sossego.

Esta pequena cidade é conhecida por possuir diversas e lindas paisagens, trazendo a paz que o contato com a natureza pode proporcionar para seus visitantes.

Uma de suas principais atrações que atrai turistas de todos os cantos é o Lavandário de Cunha, um espetáculo da natureza, em um campo recheado de lindas lavandas colorindo o cenário com sua linda coloração roxa, deixando tudo com um ar místico, direto dos contos dos livros de fadas.

Cunha é uma pequena e maravilhosa cidade que está localizada próximo ao estado do Paraná e, com o tempo, foi se tornando um pequeno refúgio para as pessoas que desejam encontrar a paz e o sossego de estar perto da natureza.

Portanto, se você deseja estar perto da natureza e apreciar lindas paisagens, Cunha certamente é o destino certo!

  • Monte Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul é o destino certo para os viajantes que buscam sossego e fugir das grandes movimentações, aproveitando para relaxar e fazer uma viagem tranquila.

É um destino perfeito para a família, principalmente devido ao clima pacato desta cidade que possui muito traços de imigrantes italianos, que fizeram parte da história do país e da formação desta linda cidade.

Apesar de receber visitantes durante todo o ano, uma das épocas preferidas para os visitantes apreciarem as belezas de Monte Alegre do Sul, é durante todo o mês de julho, onde é possível apreciar o delicioso e maravilhoso Festival do Morango, uma festa repleta de comidas deliciosas e outras atrações.

  • Eldorado

Eldorado é uma cidade incrivelmente linda e muito importante para a história do Brasil, principalmente devido às incansáveis buscas pelo ouro, no período de descoberta do Brasil, onde as colônias foram se formando.

É um destino reconhecido também como “Estância Turística”, onde é possível encontrar diversas belezas incrivelmente únicas da natureza local.

Uma das principais atrações de Eldorado, que atrai turistas de todos os cantos é a “Caverna do Diabo”, sendo um grande ponto visitado por pessoas curiosas para desvendar os mistérios locais.

Em Eldorado existe também uma cachoeira chamada de “Meu Deus”, onde é possível encontrar uma trilha encantadora, sendo ideal para um dia de extremo calor, para que todos possam se refrescar.

  • Ilhabela

Esta é uma praia muito visitada e adorada pelos turistas, com cenários fabulosos que parecem que foram tirados diretamente de um cartão postal.

Ilhabela é localizada no litoral da região norte do estado de São Paulo e é o destino ideal para aquelas pessoas que desejam o sossego da praia e estar em contato direto com a natureza.

Além das praias com lindos cenários, os viajantes que desejam conhecer esta parte do litoral, também podem contar com diversas trilhas incríveis em meio à natureza local e maravilhosas cachoeiras.

O estado de São Paulo é abrigo de diversos municípios com histórias e paisagens magnificas, capazes de deixar todos os seus visitantes sem fôlego e admirados com tanta beleza em suas cidades.

Este estado brasileiro teve grande participação na colonização do país, recebendo imigrantes europeus, que deixaram diversos resquícios históricos em várias de suas cidades.

Comece agora mesmo a traçar sua rota de viagem com estes destinos maravilhosos e conheça mais as cidades incríveis presentes no estado de São Paulo.

São Paulo
São Paulo

Para mais novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas publicações e artigos em seu e-mail

Receba Cotação

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.