7 razões para você visitar Bonito (MS)

Bonito

Confira mais artigos! Você vai adorar!

Volcano Bay

Blizzard Beach

 

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos mais visitados do Brasil há mais de uma década, e esse pódio é merecido. Em uma área extremamente bem preservada, Bonito integra a natureza no cotidiano de todos os turistas sem eles nem perceberem. As belezas naturais são infinitas e passeiam pelas flutuações nos rios, as grutas, a interação com a fauna e flora do Mato Grosso do Sul, as trilhas, as cachoeiras e os esportes radicais.

Mesmo aqueles que preferem a praia, areia, o sol e o mar, nós do Mundo Ana indicamos Bonito pela variedade de passeios e pela infraestrutura rústico/chique que torna a viagem ainda mais marcante e especial. Para convencer todas as tribos, listamos as 7 principais razões pelas quais você deve visitar Bonito nas próximas férias.

 

1.    Visitar o Buraco das Araras

O Buraco das Araras é uma formação rochosa conhecida como dolina onde os turistas podem ter a sorte de avistar o voo das araras, que sempre voam em casais. Os melhores horários para vê-las são de manhã cedo ou no final da tarde, os dois momentos em que elas saem em busca de comida.

 

2.    Andar de SUP no EcoPark Porto Ilha

Dentro do EcoPark você pode realizar várias atividades como passear de bote pelo Rio Formoso, andar pela primeira vez de duck (um caiaque inflável) ou tentar o SUP pela calmaria do rio. Se você nunca andou de Stand UP Paddle, o EcoPark é o lugar perfeito para você treinar e aprender em segurança.

 

3.    Conhecer a Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago de águas azuis é um dos cartões postais da região e, por isso, é um dos passeios “obrigatórios”. É um tour que começa com uma caminhada sem dificuldades e termina dentro da imensidão da Gruta, suas formações e o Lago Azul.

 

4.    Passear pela Estância Mimosa

A região da Estância Mimosa tem um circuito de trilhas com alguns mirantes e 8 cachoeiras. É um dos passeios mais bem cotados de Bonito, porque é de fácil locomoção o contato com a natureza é de 100%. Além disso, cada vez que passar por uma cachoeira, você pode dizer que está cansado e que precisa de um mergulho. Serão 8 tibums revigorantes! Quando terminar o passeio, a fazenda tem restaurante e espaço para descanso. É uma ótima opção de tour de um dia.

 

5.    Fazer as flutuações nos Rios

As flutuações são o passeio mais conhecido de Bonito e levam a fama de passeio mais procurado pelos turistas que visitam a região. A ideia é você flutuar nos rios de águas translúcidas enquanto observa os peixes e a vegetação local. O tempo médio de passeio por um rio é de 1h30/2h de flutuação, sem considerar o tempo de preparação e instrução, e o tempo pós passeio para devolver o equipamento. O tour é único e te permite ver os peixes de perto, observar suas cores e movimentos. É diferente de um mergulho com cilindro pois na flutuação você tem mais contato com o ambiente. Vale muito a pena!

 

6.    Praticar Esportes Radicas

Se você gosta de mais agito e adrenalina, Bonito também vai te surpreender. Considerada o principal destino de ecoturismo do Brasil, possui inúmeras opções de rapel, bike, rafting, canoagem, bóia-cross, SUP, mergulho e snorkel. Tem para todos os gostos e para todos os níveis, do iniciante ao avançado.

 

7.    Aproveitar um dos melhores destinos de turismo responsável do mundo

Eleita em 2013, Bonito foi considerada o melhor destino de turismo responsável no mundo segundo o World Responsible Tourism Awards. Isso quer dizer que, de todos os lugares do planeta, Bonito foi a melhor escolha quando o assunto é preservação da natureza. O motivo dessa conquista é o cuidado com o qual os locais cuidam da região, reforçado pelos passeios que, independente de para perto ou para longe, só podem ser feitos com um guia credenciado. Manter o guia sempre com os turistas garante que os passeios proporcionem alegria para os visitantes e os inibam para qualquer degradação ambiental. Funciona.

 

Como puderam perceber, o sinônimo perfeito para Bonito é FLEXIBILIDADE. A região tem uma variedade imensa de passeios para todos os gostos. Alguns passeios não funcionam no verão chuvoso (outubro a abril), portanto a melhor época para viajar é de abril a outubro, excluindo feriados e férias escolares. Além disso, Bonito cobra por manter-se preservado e com serviços de ponta para os turistas, sendo assim, para garantir os melhores preços, programe sua viagem com pelo menos 4 meses de antecedência.

Instagram Logo - PNG e Vetor - Download de Logo Meu Instagram! 

Ficheiro:Facebook logo (square).png – Wikipédia, a enciclopédia livre  Meu Facebook! 

Para mais novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas publicações e artigos em seu e-mail

Receba Cotação

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.