10 passos para se planejar para a lua de mel

lua de mel

 

1.    Sonha

 

Sente com seu parceiro e converse sobre o planejamento sua lua de mel, voe longe, falem das preferências de cada um. Querem praia? Montanhas? No Brasil? No exterior? Qual tipo de acomodação? Vão direto do casamento ou farão a viagem em um outro momento? Qual seria o sonho de cada um? Quantos dias?

Cheguem a um denominador comum e escrevam os rascunhos da conversa em um papel. Vocês planejarão tudo a partir dessas pequenas decisões.

2.    Quanto vocês podem gastar?

 

Conversem sobre o quanto vocês podem investir nesse sonho. Lembrem-se de considerar todas as contas do casamento, as contas da viagem com passagem, hospedagem e passeios, e ainda o dinheiro que vão levar para comer e curtir. Cheguem em um número que seja possível para vocês.

Lua de Mel

Confira outros artigos. Você irá adorar!

3 dicas 

3 hospedagem no Lençóis Maranheses

Arraial do Cabo

 

 

3.    Onde pesquisar

 

Hora de fazer as primeiras pesquisas para ver quais os destinos escolhidos combinam com o budget de vocês. Comecem pesquisando o geral em sites como Booking, Viajanet e Decolar. Façam uma planilha com o comparativo de preços e depois vejam quais os destinos ficaram dentro dos planos.

Com o destino em mãos, enviem cotações para três ou quatro agências de viagem (para quem for pagar o pacotão parcelado) ou entrem direto nos sites dos hotéis para ver descontos e desenrolem as milhas do cartão de crédito para as passagens.

4.    A melhor amiga antecedência

 

A antecedência, como a gente sempre fala aqui, pode fazer você economizar – e muito. Tenha as conversas e comece a fazer as cotações entre 6 meses e 1 ano antes. Lembre-se que você tem um casamento para lidar, com vários detalhes e decisões a serem tomadas. Não deixe tudo acumular no final.

Segue nas redes sociais:

Instagram

Youtube

Facebook

 

5.    Hora de bater o martelo

 

Quando já tiver decidido o destino, os fornecedores e a forma de pagamento, é hora de bater o martelo, geralmente 6 meses antes do grande dia. Se for via agência, é só parcelar tudo. Se for fazer sozinha, tenha certeza de reservar todos os hotéis, transfers, passagens aéreas (com bagagem hein) e ingressos de passeios.

6.    Burocracias da vida

 

Com tudo reservado, vá atrás de seus documentos. Veja se precisa de visto, de passaporte, de certificado de vacina e comece a correr atrás de tudo para você e para seu namorado/noivo.

PS: se você estiver indo para os EUA, primeiro tire o visto e depois pague os fornecedores. EUA não reembolsa os serviços se você tiver o visto negado.

7.    Cambia-te

 

Aproximadamente uns 3 meses antes da viagem, comece a ver a moeda do país para onde você vai – exterior somente. Comece a acompanhar o câmbio e suas tendências.

Faça contato com as casas de câmbio de sua cidade, veja quanto cada uma cobra e peça para te enviarem a cotação diariamente.

Comecem a comprar a moeda que vão usar – ou comprem tudo duma vez, caso o preço esteja muito bom. Não deixem para última semana ou última hora, pois não terão margem para negociar.

8.    O grande dia

 

Lembra que no meio de tudo isso tem uma festa né?

Pois bem, 15 dias antes do casamento, confira todos os fornecedores da viagem e depois não se preocupe mais com isso, apenas curta o momento único. A festa demanda muita atenção e energia, então não deixe nada da lua de mel para resolver no último segundo.

9.    Quem casa não se esquece de casa

 

Como estão os planos para a mudança para o ninho? Os móveis? Os lustres? O enxoval? O sofá? Os eletrônicos? O chá de cozinha?

A casa é outro ponto de atenção e que demanda muito. Lembra que a gente disse que você não pode deixar a viagem para o último segundo?

Pois é, ta ai. Você tem mil responsabilidades além da lua de mel, e deve viver todas com amor e dedicação. Programe-se.

10.O que levar na mala?

Tudo ok, festa ok, casa ok, arrume sua mala na última semana antes da viagem. Separe roupas combináveis uma com as outras e verifique como está o clima no destino para não levar coisas de mais. É uma lua de mel e não uma mudança, então tente levar apenas uma mala. Não esqueça biquínis, remédios para emergências, um par de tênis, roupas de festa, roupas confortáveis, roupas íntimas compradas para a ocasião, e adaptador de tomada.

Coloque todos os documentos junto com os vouchers e já deixe tudo pronto.

Boa viagem!

Bônus:

Os 5 destinos mais procurados no Brasil para Lua de Mel – Serra Gaucha, Jericoacoara, Fernando de Noronha, Buzios e Porto de Galinhas

Os 5 destinos mais procurados no Exterior para Lua de Mel – Ilhas Mauricio, Maldivas, Ilhas do Caribe em Geral, Grecia e Sheychelles

Para mais novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas publicações e artigos em seu e-mail

Receba Cotação

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.