10 Coisas Para Fazer Em Orlando Fora Dos Parques

Orlando é um dos locais mais procurados pelos turistas brasileiros, principalmente por quem tem família. Entretanto, é comum ficarmos “presos” aos parques, mas saiba que há muitas outras coisas para fazer em Orlando fora dos parques.

Se você quer explorar mais a cidade, então aposte em programas que estão fora da Disney ou da Universal. É claro que ambas as opções são incríveis, mas também é interessante ir além do clichê nesse tipo de viagem.

Nesse artigo separamos dez atrações para você conhecer brevemente e avaliar se acha interessante colocar no seu roteiro ou não. Além disso, trazemos outras sugestões para melhorar sua viagem ainda mais!

Coisas para fazer em Orlando fora dos parques: The Holy Land Experience

Começando as atrações de coisas para fazer em Orlando fora dos parques, o The Holy Land Experience é um lugar que você pode colocar no seu itinerário!

The Holy é uma atração religiosa, mas com toda a certeza vale a pena até para quem não é católico. O evento mostra a cidade de Jerusalém, onde o público faz uma viagem no tempo para ver o túmulo de Jesus e os pergaminhos do Mar Morto.

A atração é muito bonita e simbólica. Você também consegue tomar um café e desfrutar de pratos do Oriente Médio quando a apresentação terminar.

Gatorland

Ama qualquer tipo de animal? Então Gatorland é um ponto que você deve conhecer. Mas não vá esperando um zoológico convencional, pois, aqui, é um parque de jacarés. São mais de 800 jacarés e aproximadamente 200 crocodilos.

Há alguns outros animais, como as cobras e um lindo viveiro de pássaros. Você pode comprar sementes para alimentar os passarinhos e vê-los bem de perto.

No passeio há uma passarela, então você conseguirá ver todos os animais de perto (mas, claro, sempre de uma distância bem segura).

Conferi as redes sociais!

Instagram

Youtube

Facebook

Winter Park Scenic Boat Tour

Coisas Para Fazer Em Orlando Fora Dos Parques

Outras das coisas para fazer em Orlando fora dos parques é o Winter Park Scenic Boat Tour. É um passeio de barco nas águas do Winter Park. Dura aproximadamente uma hora apenas e você irá conhecer pontos históricos e turísticos.

Também contemplará as incríveis mansões que ficam à beira do lago, além da fauna e da flora do local. É um ótimo passeio para se fazer em família, principalmente para desacelerar um pouco e descansar.

Coisas para fazer em Orlando fora dos parques: Fun Spot America

Essa é uma atração voltada para toda a família! O Fun Spot é um kart, mas também tem uma imensa roda-gigante e algumas outras atrações bem radicais.

Se você quer apostar uma corrida com a sua família e se divertir bastante, aqui é o local! Apesar de ser considerado um parque, é possível conhecer Fun Spot em apenas algumas horas, sendo possível encaixar no cronograma.

Coisas para fazer em Orlando fora dos parques: Jogos de basquete da NBA

Não precisa ser fã de basquete para conseguir apreciar um dos jogos da NBA em Orlando. Caso você já goste do esporte, então, não tem como isso faltar na sua lista.

O basquete é o jogo mais tradicional dos EUA e está para os cidadãos como o futebol está para nós, brasileiros. A recomendação é que você compre os jogos com mais antecedência possível.

Os jogos ocorrem por temporadas e os campeonatos são realizados entre Outubro e Junho. O time da cidade é o Orlando Magic e as disputas ocorrem no Amway Center.

É bem emocionante e você sentirá a energia de quem está assistindo. Além disso, os jogos americanos contemplam ótimos atletas, toda a família irá se impressionar.

Museu Ripley’s Believe It or Not

Os museus na cidade são uma das coisas para fazer em Orlando fora dos parques que você deve fazer! Um dos mais conhecidos é o Museu Ripley’s Believe It or Not. É um museu muito divertido e o passeio é para toda a família.

O local é uma casa torta, com uma arquitetura muito particular. Possui atrações peculiares e estranhas, porém, extremamente divertidas. Você irá encontrar, por exemplo:

  • Um carro Rolls Royce feito com 36 litros de coca-cola e um milhão de palitos de fósforo
  • Uma imagem do pintor Van Gogh feita com 3 mil cartões postais
  • O rosto de Mona Lisa formado por torradas
  • Um pedaço do Muro de Berlim
  • Uma vaca com cinco patas
  • A maior cadeira do mundo

Believe or Not”, que é o nome do museu, significa “Acredite ou Não” e, de fato, essa é a pegada desse evento! Muita coisa irá de surpreender.

Titanic – The Experience

Uma das coisas para fazer em Orlando fora dos parques para toda a família é o Titanic – The Experience. Com toda a certeza você já ouviu falar sobre o filme, a obra consagrada de Leonardo DiCaprio.

Caso você tenha crianças muito novas, talvez elas ainda não conheçam, mas isso não inviabiliza nem um pouco a atração, que continuará sendo incrível, mesmo aos olhos de quem nunca viu Jack e Rose.

A atração é sobre o navio e são mais de 400 artefatos originais, incluindo cadeiras, salva-vidas e muitas outras coisas do acidente. Lembrando que o filme foi inspirado em fatos reais.

Há também uma lista com o nome de todos os passageiros que viajaram de segunda classe. Tudo torna o passeio muito realista e você irá imergir de cabeça nessa história.

Outra coisa que você pode fazer durante o passeio é assistir alguma das apresentações feitas por intérpretes que dão vida ao acontecimento.

WonderWorks

Mais um museu em Orlando, o WonderWords é um passeio bem semelhante os Ripley’s. Os temas são bem peculiares e estranhos, é um museu de cabeça para baixo!

Lá você encontrará atrações incrivelmente divertidas, como uma simulação de terremoto ou salto de asa-delta. Para as crianças, há um local para jogar laser-tag e também há como se divertir com muita eletricidade estática (literalmente de levantar os cabelos).

Outra atração é o voo pelo Grand Canyon, onde você irá percorrer um dos pontos turísticos mais famosos dos EUA por simulação. Mais uma atração incrível do WonderWords é a montanha-russa: você mesmo quem irá projetá-la antes de andar!

Coisas para fazer em Orlando fora dos parques: IFly

Gosta de atividades radicais? Então o IFly é o lugar certo! É uma das coisas para fazer em Orlando fora dos parques para você extravasar pulando de paraquedas.

Entretanto, será uma experiência diferente de tudo o que você já viu: não há uma queda efetivamente. Então, é uma ótima atração até mesmo para quem morre de medo de altura.

Você irá entrar em um chamado Túnel de Vento e lá haverá uma simulação do salto. Crianças também podem participar pois, é algo bem seguro e divertido! As únicas restrições são para crianças menores de 3 anos de idade e há, também, limite de peso.

Você irá “pular” com trajes adequados e também passará por todos os treinamentos de um paraquedista. Irá se imergir e talvez até aproveite mais do que na realidade, pois saberá que é mais seguro (porém igualmente delicioso).

Reptile World Serpentarium

A última dica sobre coisas para fazer em Orlando fora dos parques é o Reptile World Serpentarium. O local reúne a maior coleção de répteis do Estado da Flórida.

Além de poder observar os animais de perto, você poderá até mesmo ver os especialistas extraindo o veneno das cobras.

Assim como Gatorland, você irá conhecer vários animais, mas tudo de forma segura.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Agora que você já sabe quais são as coisas para fazer em Orlando fora dos parques já pode começar a se programar! Sobre a hospedagem, as pessoas que estão viajando para Orlando estão preferindo alugar casas.

Isso porque é possível encontrar oportunidades pelo mesmo preço de hotéis, mas com mais conforto e espaço. Para quem vai viajar em muitas pessoas, essa opção é, com certeza, a ideal.

Você pode encontrar um local para ficar em sites de hospedagens que fazem comparações entre as características e preços da casa.

Outra dica é: alugue um carro. Proporcionalmente, alugar um carro nos EUA é muito mais barato do que no Brasil. Isso trará mais comodidade e melhorará a logística de sua viagem.

E não se esqueça de que Orlando possui muitos shoppings e supermarcados incríveis. Não deixe dar alguns passeios nos outlets, pois, mesmo com o dólar alto, você provavelmente encontrará produtos com ótimo preço.

Aliás, uma dica muito importante para quem deseja fazer compra em Orlando (ou em qualquer lugar dos EUA) é: vá aos grandes mercados, como o Wallmart.

No Brasil, esse tipo de hipermercado já traz bastante variedade de produtos, mas nos Estados Unidos é realmente a mais! Você encontrará roupas de marca, chocolates importados, bebidas, comidas diferentes, eletroeletrônicos, enfim, tudo!

O melhor? No mercado as coisas costumam ter um preço mais em conta! E se você resolveu ficar em uma casa, seria interessante fazer umas compras para cozinhas (principalmente coisas de café da manhã).

Explore a culinária dos EUA, com certeza você irá se surpreender com os preços da comida.

Restaurantes em Orlando

Agora, que tal conhecer alguns dos restaurantes, afinal, eles também devem fazer parte da sua programação de coisas para fazer em Orlando fora dos parques! Trouxemos algumas indicações com bom custo x benefício:

  • Panera Bread

A Panera Bread é uma padaria bem eclética e você irá encontrar diferentes tipos de comida nela. Além de pães macios e frescos, você também pode optar por lanches, sopas, saladas, salgados e muito mais.

É um ótimo estabelecimento para quem está procurando comidas mais leves, pois no Panera Bread você encontrará opções mais saudáveis. Lembrando que é muito importante alimentar-se bem para conseguir aproveitar ao máximo os passeios.

  • Panda Express

O panda Express é para quem ama comida chinesa com um toque americano. As opções de prato são deliciosas e é uma opção para quem não aguenta mais comer pizza ou hambúrguer.

A nossa recomendação é pedir o Orange Chicken, um prato que traz frango empanado com molho de laranja. Leva um pouquinho de pimenta e a combinação de sabores é maravilhosa.

  • Earl of Sandwich

O Earl of Sandwich é um restaurante que vale a sua atenção! Isso porque oferece sanduíches saudáveis e deliciosos! Além disso, o preço é bem acessível e tudo é bem servido.

Você conseguirá encontrar aqueles sanduíches de presunto e queijo com os frios cortados super fininhos, suculentos e saborosos! Tudo aparece na medida certa!

No estabelecimento você também encontra sopas, saladas, sobremesas e outros pratos.

  • Ana’s Kitchen

Quem pensa em comer comida brasileira quando viaja? Afinal, nós já comemos isso todos os dias, certo? Não! É impressionante como sentimos falta dos pratos brasileiros quando viajamos, principalmente se o país nos oferece refeições muito gordurosas e pesadas.

O Ana’s Kitchen é uma opção de restaurante brasileiro com ótimo custo x benefício. À primeira vista os pratos podem parecer com um valor um pouco elevado, mas eles são bem grandes e dá para dividir.

  • Perkins

Se você quer pratos deliciosos gastando pouco, faça uma parada no Perkins. Pratos variados, bem servidos e com qualidade impecável!

Qual a melhor época para ir até Orlando?

Agora que você já está bem direcionado com as coisas para fazer em Orlando fora dos parques, resta saber quando ir para lá!

De modo geral, a alta temporada ocorre nos meses de dezembro, janeiro e julho, que coincide com o período de férias escolares da maior parte dos países.

No caso dos parques da Disney, os preços não flutuam muito, mesmo em alta temporada. Mas considerando o resto da cidade, é interessante buscar a baixa temporada.

Haverá menos procura por hotéis e passeios turísticos, trazendo maiores possibilidades para economizar.

Lembrando que o dólar é bem mais valorizado que o real, então, qualquer desconto pode fazer muita diferença no orçamento final, principalmente tratando-se de uma viagem em família.

Quer aproveitar mais Orlando? Tente aprender um pouquinho de inglês

A maioria das pessoas que vão até Orlando não fala muitas palavras em inglês. Infelizmente, isso faz com que a qualidade de seu passeio caia um pouco, pois ficamos um pouco limitados a conhecer coisas novas.

Não costumamos marcar uma viagem dessas sem meses de antecedência, então, há um período para você dar uma afinada no seu inglês!

É claro que não ficará fluente em apenas alguns dias, mas estudar temas voltados para viagens internacionais é uma ótima forma de lidar melhor com o idioma.

Então, busque aprender frases chave para questões como: voo, embarque, bagagem, alimentação, valores, hospedagem, seus pontos turísticos e, claro, aprenda como perguntar sobre informações em inglês!

Como fazer com que sua viagem renda mais

É possível aproveitar todas às dez coisas para fazer em Orlando fora dos parques e ainda conhecer shoppings, restaurantes, parques e outros detalhes da cidade?

Se você deseja aproveitar ao máximo o seu passeio para Orlando deve ser atentar à sua organização. Essa é a palavra-chave para conseguir visitar o máximo de lugares possíveis pagando menos.

Primeiramente, busque na internet ainda mais informações sobre Orlando. Veja todos os pontos que efetivamente deseja conhecer (inclusive os restaurantes).

Uma dica para saber mais sobre a cidade é tentando conversar com algum morador. Isso pode ser feito pela internet, por exemplo! O olhar de um nativo sempre será mais interessante e detalhista.

Depois de escolher tudo o que você pretende conhecer, tente comprar os ingressos antecipadamente. Você provavelmente (1) pagará mais barato (2) não terá probabilidade de esgotar os ingressos (3) não perderá tempo na fila.

Quando tudo estiver definido, vá para a escolha do hotel! Quanto mais bem localizado ficar a sua hospedagem, melhor! Pondere o gasto com dinheiro/tempo e faça as contas do que irá compensar mais.

Quanto melhor for a logística que você desenvolver, mais barato irá pagar pela mesma viagem. Além disso, o tempo que você irá economizar ao desenvolver um bom itinerário é realmente significativo.

Não vale mesmo a pena ir aos Parques?

Se você nunca foi a algum parque de Orlando (Disney ou Universal), saiba que é realmente um grande evento. São lugares cheios de diversão e ideal para os passeios em família.

Então, se houver a possibilidade de conhecê-los, não deixe de ir! Você não precisa passar todos os dias de sua viagem no parque, mas reservar pelo menos um ou dois dias pode fazer com que tudo se torne ainda mais especial.

Agora, se você já foi à Disney ou à Universal e deseja explorar a cidade de outras formas, com toda a certeza às dez coisas para fazer em Orlando fora dos parques irão preencher o seu roteiro!

Então, planeje a sua viagem, cote os hotéis ou casas, veja quais são os passeios que deseja fazer, quais restaurantes quer conhecer e alinhe todos os seus detalhes!

Antes de sair de casa, confira se todos os documentos e bagagens estão em mãos. Chegue no horário recomendado e aproveite ao máximo as suas férias.

Às dez coisas para fazer em Orlando fora dos parques irão te surpreender e com toda a certeza será uma viagem mais do que inesquecível, para você e para sua família!

Viajar
Viajar

Para mais novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas publicações e artigos em seu e-mail

Receba Cotação

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.